ESTUDE NA UNIT
MENU

Acolhimento, humanização e autocuidado na Educação Física

2ª Semana de Educação Física reuniu profissionais e acadêmicos, promovendo discussão sobre diversos temas que envolvem a área na atualidade

às 21h22
Compartilhe:

Por Roberta Andrade e Raquel Passos

Promover a integração e interação entre os acadêmicos e a comunidade, favorecer o relacionamento entre grupos e a convivência com as diferenças sociais, além de propiciar trocas no âmbito acadêmico e profissional. Esse foi o objetivo da 2ª Semana de Educação Física realizada no último dia 19 no canal da Universidade Tiradentes do Youtube.

A inserção do profissional da Educação Física em diferentes contextos sociais e multiprofissionais foi destaque no evento.

“É preciso fortalecer novos hábitos no dia a dia para reduzir  as pressões. É preciso saber pisar no acelerador e quando tirar também. Hoje em dia somos consumidos pelas redes sociais em busca do corpo perfeito. Será que esse conteúdo consumido faz bem? Já que sabemos que muitas das mensagens que consumimos são maquiadas”, pondera um dos palestrantes do evento, Thiago Machado. 

Por isso, a importância do cuidado com a saúde mental dos brasileiros também precisa ser pautada no dia a dia do profissional de Educação Física, ainda mais em tempos de pandemia. “Pesquisas apontam que cerca de 40% dos brasileiros sentiram tristeza ou depressão na pandemia. O Brasil lidera casos de depressão e ansiedade. Sem contar que 52% dos brasileiros engordaram na pandemia”, lembra o palestrante. 

Confira a live na íntegra a seguir:

 

Leia mais:

Compartilhe: