ESTUDE NA UNIT
MENU

AD Scientific Index 2023 cita pesquisadores da Unit em ranking

Entre os pesquisadores citados no Latin America Top 10.000 Scientists – “AD Scientific Index 2023’, está o doutor Estélio Dantas.

às 11h54
O ‘Latin America Top 10.000 Scientists – “AD Scientific Index 2023’, que enfatiza a produtividade científica a nível internacional.
O ‘Latin America Top 10.000 Scientists – “AD Scientific Index 2023’, que enfatiza a produtividade científica a nível internacional.
O docente e pesquisador da Unit, Dr. Estélio Dantas foi um dos citados no ranking.
Compartilhe:

Pesquisadores da Universidade Tiradentes (Unit) constam do ranking elaborado pelo ‘Latin America Top 10.000 Scientists – “AD Scientific Index 2023’, que enfatiza a produtividade científica a nível internacional (América Latina). O ranking foi desenvolvido com base nos perfis públicos de cientistas no Google Acadêmico, usando valores totais, índice H e número de citações. Os professores doutores da Unit, Estélio Dantas, Juliana Cardoso, Marcos Pereira, Cristiane Porto, Marcelo Mendonça, Ronaldo Nunes Linhares, Alexandre Chagas, Thiago Bjerk, Cleberson Costa e Ronaldo Barreto, foram citados pelo ranking.

“A coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu parabeniza os nomeados no ranking, fruto do trabalho e dedicação nos diferentes estudos que realizam de maneira primorosa na Universidade Tiradentes, a qual possui 17 docentes no seleto grupo de bolsistas CNPq de produtividade e desenvolvimento tecnológico. Essas chancelas impactam na qualidade do trabalho com os discentes da Unit e refletem na excelente nota atribuída a esses programas pela Capes”, declara o coordenador dos programas, Dr. Álvaro Silva.

O docente dos cursos de Educação Física, Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente, Dr. Estélio Dantas foi um dos citados no ranking. “Haver sido classificado dentre os mil cientistas mais citados do mundo, muito me envaideceu. Somou-se a isso o fato de ser o cientista com maior fator de impacto no estado de Sergipe e, em minha área específica de conhecimento, a Educação Física, ser o pesquisador mais produtivo de toda a América Latina”, diz.

“O ranking se baseia no fator de impacto de cada cientista e universidade. O fator de impacto é um índice que leva em conta a quantidade de citações que um artigo recebe em publicações científicas. Portanto, representa a importância que um pesquisador possui no cenário científico”, acrescenta o docente.

Referência

O renomado pesquisador tem grande experiência na área de Educação Física com destaque para o emagrecimento, envelhecimento e qualidade de vida. “Existe a falsa impressão que só se produz ciência de qualidade nas universidades públicas. O recente resultado da avaliação da Capes dos cursos de pós-graduação da Unit e essa recente conquista, derrubam essa premissa. A Unit é uma universidade privada que preza o trinômio: ensino, pesquisa e extensão, e se destaca nesses três setores”, afirma.

“Houve uma expressiva melhoria nos meus fatores de impacto que me permitiram ganhar cerca de 500 posições no ranking mundial. Espero poder continuar, juntamente com os alunos de graduação, mestrado e doutorado da Unit, membros do Laboratório de Biociências da Motricidade Humana e de meus colegas dos cursos de Educação Física e Medicina, bem como do Programa de Saúde e Ambiente a elevar o conceito da ciência brasileira”, conclui Dantas.

 

Leia também: Unit tem maior número de Mestrado e Doutorado nota 6 em Sergipe

 

*Matéria atualizada em 26/10/2022, às 11h38

Compartilhe: