ESTUDE NA UNIT
MENU

Agente de combate às endemias fiscaliza o campus Farolândia

Ação faz parte da rotina do agente que circula em praticamente todos os locais da cidade em busca de mitigar possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

às 13h33
Compartilhe:

Com o objetivo de manter os espaços da Universidade Tiradentes (Unit) sem incidência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, o departamento de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) recebeu, no último dia 19, agente de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju.

Gilberto José dos Santos tem feito um intenso trabalho de orientação à população. Aliás, essa é uma das principais funções executadas pelos agentes de combate às endemias da Saúde municipal, orientando moradores diretamente em suas residências, bem como fiscalizando outros locais, em combate aos riscos de criadouros do mosquito.

“A Unit é considerada um ponto estratégico por ser porta de entrada de grande fluxo de pessoas e o mosquito pode estar ali pegando carona. Por isso que a gente tem que ter um olhar ainda mais atento e estamos quinzenalmente acompanhando, principalmente nessa época propícia para a proliferação da dengue, para que a gente acompanhe e monitore”, explica o agente de combate às endemias, Gilberto José dos Santos. 

O técnico de Segurança do Trabalho da Unit,  José Anselmo Rocha, reforça a importância da ação. “Diante do cenário nacional que vivemos de infestação do mosquito, se faz essencial cuidarmos das nossas instalações, bem como orientar nossos colaboradores a cuidar corretamente de suas residências. Dessa forma, recebemos aqui no Campus Farolândia, a visita do agente de endemias que visitou todas as instalações com potencial para criação de focos do mosquito e fez diversas orientações”, explica.

Leia mais: Alunos de Medicina participam de ação de conscientização contra ISTs e HIV

Compartilhe: