ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno da Unit cria ambiente instagramável inspirado no sertão

O ambiente instagramável fica no Espaço Mostra Aracaju, no Shopping Jardins, e está aberto de segunda a sábado, e aos domingos e feriados, até o dia 30/10.

às 19h43
Compartilhe:

O Espaço Mostra Aracaju, no Shopping Jardins, possui dois belos ambientes. Primeiro, o Lounge m.a.22, assinado pelo designer de interiores egresso da Universidade Tiradentes (Unit), Raphael Paixão; e, segundo, o espaço Alvorada, escolhido através do Concurso ‘Espaço Instagramável para a Mostra Aracaju 2022’ entre alunos da Unit, vencido pelo estudante de Arquitetura e Urbanismo, Bruno Machado.

“Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente nessa reta final de faculdade e início da vida profissional foi muito importante pra mim. Estou muito satisfeito. Ainda mais quando as pessoas tiram foto e publicam nas redes sociais, aí sim, o objetivo foi concluído com glória”, diz o estudante.

Desde a ideia até a execução do espaço instagramável, Bruno teve uma semana e meia, que para ele foi a vivência de um verdadeiro arquiteto. “Foi uma experiência muito boa ver o projeto sendo construído, acompanhar a obra, ver o que precisava alterar e o que precisava ser feito, para o meu crescimento pessoal e profissional, e entender que nem tudo o que se planeja é o que vai acontecer e que tem que ter o plano A, B e C para realmente conseguir”, conta.

Ambiente instagramável

O espaço Alvorada chama a atenção pelas cores fortes que remetem ao pôr do sol e ao céu do sertão nordestino. Como parte do mobiliário, um balanço pêndulo tramado em corda náutica, além da escultura ‘Cachorro Baleia’ em madeira, do artista Marcos Paulo de Sertânia, inspirada no livro ‘Vidas Secas’ de Graciliano Ramos.  Tudo isso, contrastando com o verde das plantas, como o Mandacaru.

“O balanço é o objetivo mais intuitivo para ambientes instagramáveis porque a pessoa que olha já quer sentar e se balançar. Essa junção foi muito importante para enriquecer o projeto. Como tema eu trouxe o sertão sem aquela visão de seca e de miséria. Então, eu trouxe mais vegetação e natureza, além do ícone ‘Baleia’, de Graciliano Ramos. Quis trazer essa visão sem esquecer daquela que também existe, do que sempre persiste em todas as épocas do ano”, conta.

Visitação

O espaço está aberto de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O acesso é gratuito e funciona até o próximo domingo, 30 de outubro.

 

Leia também: Estudantes participam de visitas técnicas à Mostra Aracaju 2022

Compartilhe: