ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da rede pública realizam treino na Vila Olímpica da Unit

Etapa Norte-Nordeste do maior evento paralímpico brasileiro deste ano será na Unit. Alunos da rede pública de ensino realizaram treino de reconhecimento na Unit

às 17h59
Alunos da rede pública reconhecem a estrutura da Vila Olímpica Unit
Alunos da rede pública reconhecem a estrutura da Vila Olímpica Unit
Ane Beatriz está animada com a competição
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Força e determinação traçam a trajetória de cerca de 40 alunos com deficiência das Secretarias de Estado e Município da Educação que se dedicam ao esporte. A pedido do técnico dessa equipe de paratletas, professor Antônio Ferreira Júnior, a Universidade Tiradentes – Unit – abriu as portas no último dia 13 para que os jovens reconhecessem a pista de atletismo.

A visita aconteceu por conta do Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, etapa regional Norte-Nordeste, que pela primeira vez acontecerá em Sergipe, na Vila Olímpica da Unit, com uma vasta programação, de 23 a 28 de março.

“Temos a grata surpresa de o Circuito acontecer este ano na Unit, já que a dificuldade com logística e falta de patrocínio atrapalham bastante de o pessoal participar fora de Aracaju. Por isso, fizemos um pedido ao diretor de esportes da Unit para que pudéssemos fazer o reconhecimento do local, aproveitando o ‘fator casa’” que pode colaborar com bons resultados, conta o técnico Júnior.

Alisson da Silva, 23 anos, tem deficiência intelectual e é paratleta desde 2009. “Já participei de muita competição em várias modalidades, mas agora eu gosto de atletismo. Às vezes dá preguiça, mas na corrida eu sei que posso me superar sempre mais, e meu professor me ajuda a não desistir”, revela.

Para o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiensen, a competição de alto nível acontecer na Universidade representa um avanço para Aracaju diante do cenário esportivo. “É um dos maiores eventos paralímpicos do Brasil, vários paratletas com nível olímpico estarão em Aracaju para este circuito. Estamos começando uma nova jornada com eventos na Vila Olímpica na Unit e nada melhor que começar com os paratletas que são exemplos de dedicação, profissionalismo e raça pelo esporte”, explica.

O evento

Entre 23 e 25 de março, a Unit será palco do mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo: o Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, etapa regional Norte-Nordeste. A competição é composta de quatro fases regionais e duas nacionais e tem como objetivo desenvolver práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros. Busca, ainda, melhorar o nível técnico das modalidades, dos atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

A Unit receberá grandes nomes, incluindo atletas olímpicos e de alto rendimento. Serão mais de 800 atletas que competirão nas três modalidades. E você, estudante, pode vivenciar de perto toda a competição.  Até a próxima terça-feira, 20, a Unit receberá inscrições de estudantes interessados em fazer parte e se integrar na organização do evento.

Para mais informações e inscrições: telefone/whatsapp: 79 9 9837-8785.

Compartilhe: