ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da Unit brilham no atletismo no fim de semana

Quatro estudantes e atletas da Unit subiram em pódios de provas de atletismo no último fim de semana, abrindo os trabalhos esportivos do ano de 2023 com sucesso.

às 20h06
Atletas e alunos da Unit se destacam no atletismo
Atletas e alunos da Unit se destacam no atletismo
Compartilhe:

O último fim de semana foi bem movimentado nas pistas de atletismo em Sergipe. Um dos motivos é que pelo menos quatro atletas e alunos da Universidade Tiradentes (Unit) competiram e conquistaram lugares importantes nos pódios.

Luisa Andreza Silva, aluna do curso de Nutrição e Leonardo Batista, conhecido nas pista como Leozinho Flash. aluno do curso de Fisioterapia, competiram no Campeonato Pernambucano SUB 20. “Começamos a temporada de pista com o pé direito, com tempos bons e ansiosa para o que há de vir. Grata a Deus por mais uma concluída, simbora que o ano começou!! Campeã geral do Campeonato Pernambucano SUB 20, nas provas de 800m e 1500m”, celebrou Luisa Andreza. 

Leozinho Flash também foi campeão, mas nas provas 100m e 200m do Campeonato Pernambucano SUB-20. “Iniciando a temporada com PB (personal best) nas duas provas e classificações para as principais competições nacionais; Obrigado a todos pela torcida, e principalmente aos meus apoiadores”, comemora. 

Após conquistas, dupla disputará Brasileiro Sub-20 de atletismo no Paraná.

Já o estudante do curso de Educação Física, Alan Bizerra, subiu no pódio da Meia Maratona da Fruticultura Irrigada realizada em Petrolina (PE). “O percurso de terra batida é muito desafiador, ainda mais com muitas curvas. Mas a organização foi impecável. Graças a Deus deu pódio na primeira prova do ano. Agora é descansar da viagem e esperar a prova São Cristóvão-Aracaju”, comentou em seu perfil do Instagram.

Bruno da Silva Nascimento, também aluno do curso Educação Física, ficou em 4º lugar geral do Circuito TV Atalaia realizado em Aracaju, no último sábado.

Para o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, a oportunidade reforça a importância do apoio da Unit aos esportistas. “A Unit valoriza muito os esforços de seus alunos, principalmente daqueles que se dedicam ao esporte, instrumento transformador principalmente para estes jovens que precisam lidar com grandes responsabilidades nos estudos”, afirmou Thiessen.

 

Leia mais:

Jogos da Juventude: finais de atletismo acontecem na Unit

 

Compartilhe: