ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do curso de Medicina em Estância fazem ação junto ao Hemose

Centro Acadêmico do curso de Medicina Estância atua em parceria com Hemose em busca de doação de sangue e ampliação dos estoques do Hemocentro de Sergipe.

às 14h17
Fotos: Governo do Estado de Sergipe
Compartilhe:

Realizada nesta quarta-feira, 15, a campanha realizada pelo Centro Acadêmico Walter Marcelo, do curso de Medicina do campus Estância da Universidade Tiradentes (Unit), em parceria com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), mobilizou não somente estudantes, mas toda população do município. 

Na ocasião, 115 doações de sangue foram registradas durante a coleta realizada no campus. De acordo com a diretora do Campus Unit Estância, Adriana Rocha Fontes, a campanha visa estimular atitudes de solidariedade e cidadania. “Essa parceria está consolidada e todas as vezes que o Hemose necessitar, estaremos disponíveis para ajudar na composição dos estoques sanguíneos”, salientou a diretora.

Alguns estudantes aproveitaram o momento para fazer a primeira doação de sangue, como foi o caso de Natanael Nascimento, estudante do 9° período de Direito da Unit. “Estamos aqui para ajudar. Achei a iniciativa da coleta no campus positiva”, ressaltou.

Já o universitário Pedro Belmiro Ribeiro contou que é doador e que sempre vai ao Hemose. “A coleta de sangue aqui no município facilita demais para quem não consegue se deslocar. Estão de parabéns”, elogiou.

“As campanhas externas fazem parte do planejamento do Hemocentro para estimular a doação de sangue e ampliar os estoques”, destacou a diretora Geral da Fundação Parreiras Horta, Luciana Déda, durante visita a Unit, acompanhada do diretor Administrativo Financeiro Charles Leal Souza e o enfermeiro, Roney Bantim.

 

Coleta Externa

Para ampliar o acesso da população ao serviço de doação de sangue, o Hemocentro de Sergipe disponibiliza o programa de Coleta Externa, para instituições, empresas e municípios. 

Essa modalidade de coleta é realizada mediante visita prévia para avaliação técnico sanitária do espaço sugerido pelo parceiro. O local será reservado para o funcionamento do ciclo do sangue itinerante com, recepção, pré-triagem, triagem clínica e coleta.

Para mais informações, contactar: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

 

Com informações do Governo de Sergipe

 

Leia mais:

Campus Estância inaugura novo bloco de saúde

Compartilhe: