ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos se destacam no Expocom e garantem vaga na etapa nacional

Expocom é evento acadêmico da Comunicação consolidado no país e Unit é a instituição particular que mais ganhou prêmios na categoria 'Publicidade' do NE

às 16h57
Ao longo do ano de 2016, os alunos de Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Tiradentes – Unit – desenvolveram trabalhos em diversas disciplinas e submeteram ao prêmio Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom – que aconteceu de 29 a 1 de julho em Fortaleza (CE). Dos 13 trabalhos inscritos, oito ficaram entre os cinco melhores do Nordeste e quatro foram premiados – melhor anúncio digital, melhor anúncio em outdoor, melhor campanha promocional e melhor peça para mídia alternativa.
Alunos comemoram os quatro trabalhos vencedores junto com os professores Evandro Neto e Juliana Almeida
Alunos comemoram os quatro trabalhos vencedores junto com os professores Evandro Neto e Juliana Almeida
Tiago Soares exibindo troféu do seu trabalho premiado como melhor anúncio em outdoor
Professor Evandro Neto orientou todos os trabalhos vencedores no Expocom
Compartilhe:

Na primeira etapa, aconteceu uma avaliação virtual que elegeu os cinco primeiros do Nordeste para participarem do Expocom. Os premiados na exposição agora competirão em etapa nacional do evento em setembro, em Curitiba (PR).

De acordo com o professor do curso de Publicidade e Propaganda e coordenador da Agência Prática Unit Evandro Neto, esse prêmio é o maior da academia que premia a prática. “A Intercom é a organização mais respeitada no país e desenvolve um trabalho reconhecido internacionalmente. E ter nossos alunos, de diversos períodos do 1 ao 7, no Expocom com seus trabalhos desenvolvidos ao longo do curso em 2016, sem dúvida alguma, é uma conquista enorme. Estamos felizes porque é o brilho do olho do nosso aluno e a vontade de fazer que obtivemos esse sucesso”, avalia o professor que orientou todos os trabalhos vencedores.

Essa é a primeira vez que o aluno do 4º período de Publicidade e Propaganda Tiago Soares participa de um evento como esse. “Foi muito bom! Vou participar mais a partir de agora, até porque já temos vaga garantida em setembro em Curitiba, concorrendo com todo Brasil”, conta.

O outdoor

Tiago teve seu trabalho premiado como melhor anúncio em outdoor. “Apresentamos uma campanha sobre o aumento do desmatamento na Amazônia, que segundo as pesquisas que fizemos, aumentou 30%. Para chamar a atenção das pessoas quanto a esse número, que acharam ser um número não tão importante, resolvemos tirar 30% da mensagem do outdoor. A apresentação ficou desfalcada 30% e deixamos o texto com leitura da direita pra esquerda que dizia assim: ‘O desmatamento aumentou 30%. Você percebeu?’. Como ninguém quer comprar um hambúrguer faltando 30% ou nada do tipo, mostramos com essa peça que o número sobre a Amazônia é alarmante. Basta querer ver”, explica.

A professora do curso de Jornalismo Juliana Almeida revela que o grupo está ansioso para o segundo semestre deste ano e o que 2018 reserva. “Agora estamos na expectativa do Congresso Nacional e vamos levar os quatro trabalhos para ficarmos entre os melhores do Brasil. Foi uma experiência tão fantástica, que estamos pensando no próximo Intercom Nordeste, em Juazeiro do Norte (BA), ano que vem, para produzirmos mais trabalhos na área de Publicidade e Jornalismo”, revela.

Expocom

Além de uma exposição, este é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação, realizados sob a orientação de docentes, dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior e no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação.

A premiação é simbólica e beneficia os autores pela qualificação de seu curriculum vitae e lattes, o que pode se traduzir em oportunidades no mercado de trabalho. De acordo com a professora Juliana Almeida, a premiação vai além. “Este momento reflete a seriedade com que os trabalhos da Agência Prática são conduzidos, como os professores trabalham suas disciplinas sempre na perspectiva da metodologia ativa com nossos alunos. Agora é esperar setembro chegar para trazer para Sergipe o premio nacional nessas quatro categorias”, diz.

 

Compartilhe: