ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos têm acesso a desafio em plataforma de cursos da Microsoft

Desafio da Inteligência Artificial proporciona uma formação ao alunos junto aos principais players do mercado. E ainda têm desconto na certificação.

às 00h06
Desafio de Inteligência Artificial seguirá em 2020.2 com nova abordagem
Desafio de Inteligência Artificial seguirá em 2020.2 com nova abordagem
Professor Adolfo Guimarães é o primeiro da Unit a obter certificação da Microsoft
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Cecília Oliveira

A mais recente parceria da Universidade Tiradentes – Unit – com a Microsoft rendeu o desenvolvimento de um programa, o Desafio de Inteligência Artificial. A ideia é incentivar habilidades técnicas e estratégicas em tecnologia, apresentando novas ferramentas aos alunos para que possam ser utilizadas tanto na academia quanto no ambiente profissional.

Trata-se de uma plataforma de cursos ofertados pela Microsoft e o diferencial para o aluno da Unit é a chance que ele tem de conquistar pontos ao realizar as atividades que podem garantir vantagens em suas atividades regulares. De acordo com o professor do curso de Ciências da Computação, Adolfo Guimarães, esse programa em parceria com a Microsoft serve de estímulo ao uso de inteligência artificial. 

“A ideia dessa primeira etapa do programa era que os alunos fizessem o maior número de cursos possíveis para melhor se colocarem no ranking. Para o segundo semestre, como já tem um grupo bom de alunos que já estão no ranking, agora eles precisarão aplicar os conhecimentos nas disciplinas para uma abordagem mais prática do conteúdo. Dessa forma, incentivamos nossos alunos a usarem as ferramentas, fazendo com que eles aprendam tecnologias que usam no mercado”, explica professor Adolfo, primeiro professor da Unit que recebeu a certificação da Microsoft.

Para o coordenador dos cursos de Computação da Unit, professor Fábio Gomes, ao inserir nas disciplinas, os conhecimentos ganham novos rumos. “A atividade complementar proposta pela parceria da Unit com a Microsoft reflete uma prática do mercado mas fazendo em sala de aula. E o legal é que os alunos ainda têm desconto para fazer a certificação de mercado da empresa de tecnologia”, reforça professor Fábio Gomes.

A proposta é também atender a todos os alunos interessados, ainda que a iniciativa seja mais relacionada às áreas de Computação, devido às diversas abordagens, como: Educação, Serviços Financeiros, Saúde, Manufatura, Governo, Varejo e entre outros.

Para mais informações, acesse esse site e participe da próxima etapa.

Compartilhe: