ESTUDE NA UNIT
MENU

Anjos da Unit festejam o Dia das Crianças


às 21h49
Anjos promovem a festa das crianças
Anjos promovem a festa das crianças
Talita Mariano recebe o presente das mãos de um dos anjos
Compartilhe:

Para comemorar o Dia da Criança, alunos da Unit que integram o grupo Anjos da Enfermagem promovem uma tarde de lazer para as crianças do setor de Oncologia da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe – Huse.

A programação festiva composta por distribuição de brindes e lanches ocorreu nesta sexta-feira, 10, no setor de Pediatria do hospital. Na oportunidade, pacientes mirins receberam a atenção e o carinho peculiar às ações dos Anjos.

Coordenando os trabalhos dos Anjos desde que o projeto foi iniciado, há quatro anos, a professora Teresinha Silva Dias afirma que as atividades lúdicas objetivam levar um pouco de conforto e alegria para os pacientes e também falar aos seus pais ou responsáveis sobre saúde e prevenção. “Os resultados são evidentes. Percebemos que os pacientes se sentem reconfortados, e os alunos passam a entender a importância da ação humanizada”, revela a docente acrescentando que por se tratar de uma data especial, além da atenção e do carinho, as crianças recebem nesta sexta-feira, presentes e lanches.

Talita Mariano recebe  o presente das mãos de um dos anjos

Talita Mariano recebe o presente das mãos do anjo Caroline

Calorine Lima dos Reis está no 4º período do curso e completa agora o seu segundo período como Anjo.  Para a acadêmica, a experiência de lidar com as crianças oferecendo-lhes o conforto e momentos de alegria é impagável. “Vou levar essa experiência para o resto da minha vida. Tenho certeza de que se não tivesse inserida nesse projeto, não me tornaria uma profissional preparada para olhar além do problema físico”, lembra Caroline sensibilizada pela realidade vivida por pacientes que muitas vezes não resistem ao tratamento.

Maria Madalena Santos da Paixão é avó da pequena Talita Mariano, de apenas dois anos. Portadora de uma disfunção cardíaca, a criança que está internada há duas semanas, também foi convidada a participar da festa. Para Maria, em momentos como esse de alegria, são fundamentais para a reabilitação de Talita. “Sinto que nos olhinhos dela surge um brilho diferente. Vejo minha neta feliz!”, afirma D. Maria, com os olhos marejados.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: