ESTUDE NA UNIT
MENU

Anjos da Enfermagem recebem visita

Coordenadores do projeto conhecem os laboratórios da Unit

às 19h08
Anjos movidos pelo amor à causa
Anjos movidos pelo amor à causa
Equipe recebida pelos professores de Enfermagem
Compartilhe:
Equipe recebida pelos professores de Enfermagem

Equipe recebida pelos professores de Enfermagem

A cada ano letivo, quatro alunos do curso de Enfermagem da Unit são selecionados para integrar os Anjos da Enfermagem.  Juntamente a alunos de outras instituições, os acadêmicos levam alegria e diversão para pacientes do setor de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe através do desenvolvimento de atividades lúdicas. Todo o trabalho é desenvolvido com regularidade durante o semestre letivo e, no caso dos alunos da Unit, supervisionados pela professora Teresinha Silva Dias desde 2010, quando implantado no Estado de Sergipe. Para conhecer de perto toda a estrutura de laboratórios oferecida pelo Campus Farolândia, professores do curso e alunos receberam na noite dessa segunda-feira, 1º, representantes do Instituto Anjos da Enfermagem.

Durante a visita, a enfermeira Georgina Duarte Botelho representante da coordenação Nacional e responsável pelo desenvolvimento das ações do Núcleo de Monitoramento dos Estados destacou a realização das ações dos Anjos da Enfermagem. Ela salientou que a visita realizada em instituições parceira é para que os enfermeiros auditores do Programa possam conhecer os laboratórios e a estrutura oferecida.

Por sua vez, a professora Teresinha Silva Dias ressalta que a visita realizada pela primeira vez pelos representantes dos Anjos da Enfermagem foi bastante importante porque permitiu que eles conhecessem os serviços de apoio oferecidos pela instituição.

Anjos movidos pelo amor à causa

Anjos movidos pelo amor à causa

A coordenadora Estadual dos Anjos da Enfermagem e representante do Conselho Regional de Enfermagem – Coren/SE –, Mônica Novais Almeida Batista, ressalta a importante parceria da Unit no trabalho realizado pelos alunos porque desenvolve uma humanização, razão pela qual o número de participantes pode até aumentar no próximo ano, quando serão selecionados novos candidatos.

Na opinião da coordenadora do curso de Enfermagem, professora Maria Pureza Ramos de Santa Rosa, a ação dos Anjos da Enfermagem repercute de forma bastante positiva o que motiva sempre uma grande adesão de alunos e professores, sem esquecer o entendimento da comunidade hospitalar ao trabalho que visa a humanização de pacientes com câncer.

Ao acompanhar a visita dos profissionais juntamente com seus professores, a aluna do 6º período Daniele Maria Lopes Silva Vasel que inicia agora o segundo semestre como Anjo diz, emocionada, o que a ação junto aos pacientes representa para sua vida pessoal e para sua formação profissional. “O projeto me enche os olhos e não dá pra definir a sensação de poder compartilhar com os pacientes momentos de alegria e esperança. Vamos com o desejo de querer ensinar e regressamos sempre com a certeza de que são eles quem nos ensinam”, conclui a aluna.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: