ESTUDE NA UNIT
MENU

Aprender segundo idioma é investimento necessário para a carreira

Saber se comunicar em outro idioma deixou de ser requinte de luxo há muio e passou a ser requisito para ocupar espaços importantes no mercado de trabalho.

às 23h01
Professor Artur Campos, coordenador do Unit Idiomas
Professor Artur Campos, coordenador do Unit Idiomas
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Quésia Cerqueira 

Dominar uma segunda língua se torna cada vez mais necessário, afinal, um mundo de oportunidades se abre em múltiplas áreas do mercado de trabalho, impactando em experiências profissionais e pessoais inesquecíveis. Porém, a forma como se decide aprender um segundo idioma varia de acordo com cada indivíduo. O que ninguém pode reclamar é a falta de acesso, já que a tecnologia dispõe de sites e aplicativos que ensinam, até um certo ponto, uma nova língua de forma independente e até mesmo gratuita.

Mesmo com esse cenário emblemático da tecnologia a favor do conhecimento, as escolas de idiomas têm seu lugar cativo na vida de quem acredita que são a melhor opção para o aprendizado. Afinal, o formato pedagógico influencia e contribui para incentivar o aluno por meio de uma metodologia de ensino fundamentada, composta ainda por material didático.

Há três anos, o doutorando Abelardo Inácio estuda Espanhol em função de sua tese do doutorado realizado na Argentina. “Recorri ao Unit Idiomas não somente porque o preço é justo, mas o ambiente é de excelência para estudar, os professores capacitados e os livros são de alta qualidade”, coloca Abelardo Inácio. 

Para o professor e coordenador do Unit Idiomas, Artur Campos, cursar uma língua estrangeira significa que você pode conquistar melhores espaços no mercado de trabalho. “Melhor ainda quando o curso foca na abordagem comunicativa e que oferece um corpo docente com experiência internacional. Na escola de inglês Unit Idiomas todos os professores são formados em Letras, extremamente dedicados ao lecionar”, pontua.

Unit Idiomas

A escola de línguas estrangeiras da Unit é aberta a todos os públicos. Voltado para quem deseja mergulhar no Inglês, Espanhol e Francês, o Unit Idiomas oferece ainda curso preparatório para o TOEFL.

“Além das aulas de língua estrangeira também oferecemos o curso preparatório do TOEFL que são aulas que desenvolvem as habilidades exigidas no exame de proficiência. O curso tem como objetivo deixar o aluno seguro e apto para o exame”, conclui o professor Arthur Campos.

As turmas são abertas para alunos a partir dos 16 anos, e todos os materiais utilizados estão disponíveis no ambiente virtual do Unit Idiomas onde o estudante pode acompanhar a temática da unidade com exercícios, links e sites que contemplam e completam o aprendizado – sendo que estudantes da língua inglesa têm acesso ao material e ao portal de Cambridge; já os de Espanhol têm acesso ao portal Difusión e para estudar Francês, o material é da CLE, o ECO France.

Leia mais: Alunos sergipanos recebem material didático por sistema drive-thru

Compartilhe: