ESTUDE NA UNIT
MENU

Aracajuanos são vacinados no campus Unit Farolândia

O público que estiver no calendário de vacinação de Aracaju poderá se vacinar no campus Unit Farolândia, de domingo a domingo.

às 20h24
Compartilhe:

Por Raquel Passos

A partir desta terça-feira, 15, o calendário de vacinação de Aracaju passa a incluir a população acima de 40 anos. Além desse público, profissionais da Educação também seguem sendo público-alvo, desde o último sábado, 11, quando a Universidade Tiradentes – Unit – passou a ser um local fixo de vacinação.

“Reforçamos o compromisso da Universidade Tiradentes ao apoiar e contribuir com uma campanha tão importante para toda sociedade que é a da vacinação contra Covid19. Além da Unit ser um ponto de vacinação fixo, contamos com o apoio de alunos da saúde, com seus professores acompanhando as atividades, para também contribuir com a vacinação”, explica o pró-reitor Administrativo e Financeiro da Unit, Francisco Almeida. “Como já ocorre no drive-thru do parque da Sementeira, em que alunos de Enfermagem, têm atuado ao lado de seus professores“, completa.

O professor tutor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unit EAD, Bruno Nunes, foi um dos vacinados no sábado, 11. Para ele, a emoção é grande. “É uma felicidade! O fato de eu ser professor e isso estar me proporcionando tomar hoje essa vacina, ainda mais na universidade em que eu trabalho, é um prazer muito grande. E isso traz esperança também de que o futuro venha com mais saúde para todo mundo e que a gente possa retomar nossas rotinas diárias”, revela.

Além do público em geral previsto no calendário de vacinação da prefeitura para primeira dose, a Unit também é ponto fixo para quem for em busca da segunda dose, funcionando de domingo a domingo, das 8h às 16h, e oferecendo acesso seguro com estacionamento para a população.

Cronograma vacinação

Pelo novo cronograma anunciado pela Prefeitura de Aracaju, amanhã, 15, receberão a vacina os aracajuanos de 51 anos. Na quarta-feira, 16, será a vez dos cidadãos de 49 e 50 anos. Já na quinta-feira, 17, serão imunizadas as pessoas de 47 e 48 anos, e na sexta-feira, 18, as que possuem 45 e 46 anos. No sábado, 19, recebem a primeira dose a população de 43 e 44 anos. No domingo, 20, serão vacinados os cidadãos de 41 e 42 anos. Para concluir, na segunda-feira, 21, serão imunizados os aracajuanos de 40 anos.

Em paralelo, a Prefeitura de Aracaju continua vacinando os grupos prioritários e quem completou o intervalo de 90 dias da 1ª dose poderá ser tomado em uma das 17 UBS’s ou em um dos sete pontos fixos. A 2ª dose também está sendo disponibilizada no drive-thru da Sementeira. 

 

Com informações da Secom

Compartilhe: