ESTUDE NA UNIT
MENU

Arraiá das Ligas de Enfermagem reúne alunos e professores

O evento reuniu alunos das ligas acadêmicas e projetos de extensão com o objetivo de promover a integração entre os estudantes.

às 13h59
A coordenadora operacional do curso de Enfermagem da Unit, Geisa Carla
A coordenadora operacional do curso de Enfermagem da Unit, Geisa Carla
O aluno, Rick Guilherme Alves (centro), com os outros integrantes da comissão organizadora
Compartilhe:

O mês de junho começou com pé direito para os alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit). Na última sexta, 03 de junho, alunos das ligas acadêmicas e projetos de extensão organizaram um Arraiá com o objetivo de promover integração entre os estudantes. Cerca de 250 pessoas puderam participar de brincadeiras juninas, provar comidas típicas e dançar muito forró com o trio pé serra Rapadura com Sushi.

A coordenadora operacional do curso de Enfermagem da Unit, Geisa Carla, afirma que o evento é uma forma de recompensar os alunos por todo esforço durante o semestre letivo. “Nosso retorno ao presencial foi marcado por muitas atividades de cunho científico e agora estamos chegando às vésperas das provas da segunda unidade, achamos que seria o momento de dizer que estamos juntos, estamos felizes e o próximo semestre promete muito mais”.

“Queremos que os alunos tenham muitas alegrias e sucesso para que a gente possa comemorar cada vez mais. Essa festa é uma forma de nós professores e coordenação agradecermos por todo empenho que tiveram durante as aulas e atividades neste semestre. Essa foi a melhor forma que encontramos de dar uma devolutiva aos alunos, pelo esforço e dedicação”, completa Geisa.

O aluno do 7º período de enfermagem, Rick Guilherme Alves, um dos organizadores do evento, lembrou a felicidade do retorno ao presencial. “Quando nos deram o objetivo de unir as ligas e projetos de extensão, pensamos em realizar um Arraiá. Essa foi a melhor forma de aproximar todos nós depois desse período de pandemia. Estamos conhecendo a universidade novamente, nos aproximando uns dos outros e nada melhor que uma festa junina para isso”, afirma.

A programação contou com uma gincana, na qual cada liga e projeto formou seu time. “Dança da laranja, corrida de três pernas, a escolha do rei e da rainha do milho, foram algumas das atividades realizadas. O melhor da noite foi a quadrilha improvisada com todo mundo dançando. Foi um momento lindo e a comprovação de que conseguimos nosso objetivo, estávamos todos unidos sem ter distinção de liga, de projeto, de períodos, um momento muito bom”, avalia Rick.

A gincana contou com uma premiação simbólica, uma caixa de guloseimas e teve em seu pódio a Liga acadêmica de Enfermagem Perioperatória (Laepe), em primeiro lugar; a Liga acadêmica de Enfermagem em Saúde Comunitária (Laesc), em segundo; e a Liga acadêmica de Enfermagem em Oncologia (Laeo), em terceiro. 

 

Leia também:

Ligas de Enfermagem da Unit realizam evento científico

Compartilhe: