ESTUDE NA UNIT
MENU

As fronteiras da Administração nos tempos atuais

Em live da Unit, professor de administração aponta as características fundamentais do administrador da atualidade.

às 00h20
Compartilhe:

Por Stefânia Leal e Raquel Passos

A administração é um dos pilares fundamentais para o sucesso de um negócio, afinal, a gestão se faz presente desde o planejamento até o lucro final. Mesmo com a tecnologia, os novos modelos de negócio e a concorrência acirrada, a administração ainda ocupa um lugar importante 

Para debater sobre as  novas fronteiras da Administração, o coordenador e professor universitário, Neto Araújo, participou de uma live transmitida pelo canal do YouTube da Universidade Tiradentes. Na ocasião, traçou uma linha do tempo acerca da carreira juntamente com novas perspectivas de futuro para a profissão.

Para ele, o mercado exige que as pessoas com perfil de gestor entendam a necessidade de se integrar, sempre em busca do aprendizado, se entregando e compreendendo cada parte do processo. “Eu acredito que uma grande quebra de paradigma que houve nos últimos tempos é essa abrangência do gestor frente às suas tarefas e aquilo que ele tem que desempenhar. O gestor, hoje, se preocupa de uma forma completa com a empresa, com a instituição ou aquilo em que estiver envolvido, se assim não for, ele vai estar fadado ao fracasso” completa o administrador.

Segundo o administrador, o mercado precisa de profissionais multifuncionais com profundidade, pessoas que saiam das próprias caixinhas e encarem a vida profissional e os desafios de forma perspicaz para que assim gere resultado e satisfação na vida pessoal e profissional. Para os futuros administradores e alunos do curso EaD da Unit, o professor aconselha a ter uma visão mais ampla da profissão e que para ter destaque na carreira é preciso ser mais que um executor de tarefas.

“Então se eu consigo compreender que faço parte da minha empresa mas tendo a responsabilidade e não como apenas um executor de tarefa, mas como um gerador de soluções e resultado, tudo muda, é uma mudança de mentalidade, é uma quebra de paradigma” , ressalta o professor Neto.

A live aconteceu na última quarta-feira, 31:

Compartilhe: