V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Atendimentos virtualizados: Unit mantém serviços, como o Carreiras e NAPPS, durante período de distanciamento social

Departamentos utilizam plataformas virtuais para os atendimentos e disponibilizam diversos serviços aos acadêmicos.

às 14h57
Compartilhe:

Com a pandemia do novo coronavírus e a suspensão das atividades presenciais, a Universidade Tiradentes mantém atendimentos de forma virtual. Entre os serviços disponibilizados aos acadêmicos, estão o Unit Carreiras e o Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – NAPPS. 

Por meio da plataforma do Google Classroom, o Unit Carreiras disponibiliza capacitações, oficinas e orientações profissionais voltadas para a empregabilidade. “Em um momento como o que estamos vivenciando, não poderíamos deixar de dar continuidade aos atendimentos dos nossos alunos. Pensamos em uma maneira de atendê-los de forma mais próxima e criamos o Carreiras Virtual“, declara a psicóloga e coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luísa Teodoro.  

Com cinco salas virtuais, os estudantes podem tirar dúvidas sobre elaboração de currículo, planejamento de carreira, estágios extracurriculares, como manter uma rotina de estudos e ser produtivo, além de orientações sobre como se preparar para processos seletivos.

“É importante frisar que, mesmo com os atendimentos em salas virtuais, caso o acadêmico tenha alguma dúvida mais específica, estamos sempre à disposição para auxiliá-lo. A ideia é que a gente continue perto, porque sabemos que é um momento difícil”, enfatiza a coordenadora. O setor funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 22h ou pelo e-mail carreiras@unit.br.

Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial

Já o NAPPS dispõe de atendimentos individuais com profissionais das áreas de Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social. “O primeiro acolhimento passa pela assistente social que analisa o caso e encaminha para as psicólogas ou psicopedagogas”, explica a coordenadora do NAPPS, professora Kátia Araújo.  “Não paramos nenhum dia de atender os alunos da graduação, pós-graduação, estudantes em mobilidade e, em alguns casos, os familiares. O que mudou foi apenas a forma, que passou a ser virtual. Utilizamos o Google Meet e até o WhatsApp”, afirma Kátia. O contato deve ser realizado pelo telefone  (79) 9 9899 7192 ou pelo e-mail katia@email.unit.br.

Compartilhe: