ESTUDE NA UNIT
MENU

Atleta da Unit conquista segundo lugar em meia maratona

Alan Bizerra, corredor profissional, representou a Unit na Meia Maratona da Conceição e conquistou o segundo lugar no pódio da prova.

às 12h53
É a primeira que o atleta participa da Meia Maratona da Conceição.
É a primeira que o atleta participa da Meia Maratona da Conceição.
Ele conquistou o segundo lugar na prova.
Compartilhe:

O atleta profissional, Alan Bizerra, que representa a Universidade Tiradentes (Unit), subiu ao pódio de mais uma competição sergipana: a Meia Maratona da Conceição, que aconteceu em dezembro de 2021, em Aracaju (SE). Ele finalizou a prova em 1h16min e conquistou o segundo lugar.

Foi a primeira vez que ele correu na meia maratona que acontece há sete anos na cidade e já obteve resultado positivo para sua carreira. “Eu tinha curiosidade de correr essa prova porque eu nunca tinha corrido e acolhi várias provas aqui do estado de Sergipe, mas dentro  do meu currículo faltava essa. E a experiência foi muito boa”, contou.

Durante o ano de 2021, assim como outros atletas, Alan teve os treinos prejudicados e participou de poucas competições. Devido à pandemia de covid19 muitas foram suspensas e só a partir do segundo semestre algumas delas foram retomadas, a exemplo da Meia Maratona da Conceição. 

Para 2022, o atleta já tem algumas competições previstas e espera que o circuito de provas seja normalizado. “Que seja um ano repleto de competições e que todo mundo volte a se abraçar para poder estar competindo de igual pra igual sem o uso da máscara”, disse Alan.

Carreira acadêmica

Além dos treinos e corridas, Alan divide seu tempo com os estudos. Ele cursa o 7º período de Educação Física (bacharelado) e está se formando neste ano. “Faço um cronograma para me dedicar primeiro à universidade, que é o mais importante para minha formação acadêmica. Eu treino seis dias na semana em dois períodos e folgo um dia na semana, um domingo entre trabalhos de treinos de rodagem em uma quilometragem de vinte a vinte e cinco quilômetros por dia, e um dia na semana eu faço o trabalho de academia, o fortalecimento que vai fazer com que eu não tenha lesões futuramente, e preparar minha musculatura para as devidas competições e os treinos”, disse.

Desde 2013, a Unit contribui para a carreira de Alan dentro do esporte. Atualmente, ele é um atleta a nível nacional, reconhecido no circuito de corridas de rua do Norte e Norte. “A Unit contribuiu bastante para minha carreira. Desde quando eu entrei na universidade, me deram uma bolsa de estudo na qual hoje eu faço parte da instituição. Com esse apoio eu tenho feito, e fiz por onde alavancar o nome da instituição e representá-la da melhor forma possível dentro do estado e no cenário nacional”, concluiu o atleta.

 

Leia também: Unit Esportes: um projeto que transforma a vida de estudantes

Compartilhe: