ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Esportes: um projeto que transforma a vida de estudantes

Unit contribui com a transformação na vida dos alunos por meio do projeto de extensão Unit Esportes.

às 11h27
A aluna Gabriella atualmente, depois da mudança pela prática do esporte.
A aluna Gabriella atualmente, depois da mudança pela prática do esporte.
O antes da aluna Gabriella.
O antes da aluna Gabriella.
Compartilhe:

O esporte muda vidas. São muitos os benefícios da prática esportiva sobre o corpo, entre eles, o aumento da resistência e condicionamento físicos, elevação da autoestima e a manutenção do peso ideal. Enfim, nada fica igual. Por meio do projeto de extensão voltado para o desporto universitário e a manutenção do bem-estar físico dos alunos, o Unit Esportes, a Universidade Tiradentes (Unit) transformou a vida dos estudantes.

A egressa do curso de Enfermagem Gabriella Cristina conhece bem as vantagens do esporte. “Minha história com o esporte começou aos sete anos, quando iniciei no caratê. Durante toda a minha trajetória estive acima do peso, fui uma criança gordinha, uma adolescente acima do peso e uma adulta com a condição de obesidade grau 3, quase mórbida”, conta.

Durante a graduação, ela descobriu o Unit Esportes, para se preparar para a maior competição de desportos universitários do Brasil, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) “Joguei o JUBs de 2019 pesando 120 kg, com dores articulares e dificuldade de locomoção. Então me deparei com a realidade de que, se eu quisesse continuar praticando atividade física e, acima de tudo, jogando vôlei, que é a minha paixão, eu teria que mudar. Tentei todas as formas e dietas para emagrecer, a maioria delas sem sucesso”, relembra.

Foi quando ela decidiu passar pela cirurgia bariátrica, mesmo com todos os receios. “A cirurgia bariátrica foi realmente o meu último recurso para atingir o meu objetivo, que era continuar jogando e, claro, pelo time da Unit, que é a minha casa. Medo e insegurança eram os principais motivos que me faziam desistir da cirurgia, mas passei por cima desses medos para continuar jogando e fazendo o que gosto”, revelou.

Atualmente, ela cursa a segunda graduação em Tecnologia em Marketing pela Unit EaD, joga no time de voleibol da universidade e já participou de seis edições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). “Hoje, um ano e 10 meses após a bariátrica, pesando 67 kg, com 53 kg perdidos, autoestima reconstruída e de volta ao esporte, sendo levantadora titular do meu time e contribuindo com a equipe, me sinto extremamente feliz e realizada”, concluiu.

 

Leia também: Especialista fala sobre transtornos alimentares e o papel do nutricionista

Compartilhe: