ESTUDE NA UNIT
MENU

Atletas de judô da Unit se fortalecem com participação nos JUBs

Equipe experiente garante quatro medalhas na modalidade depois de enfrentar adversários de alto nível nos JUBs 2022

às 20h56
Compartilhe:

A equipe de Judô da Universidade Tiradentes competiu nos Jogos Universitários (JUBs) 2022 em Brasília nos dias 20, 21 e 22 de setembro. Com a competição finalizada, os atletas e o técnico já retornam para Aracaju com a sensação de dever cumprido. 

Ao todo, foram quatro medalhas na modalidade, todas conquistadas nas disputas individuais nas respectivas categorias de cada atleta. Istelina Silva foi ouro e Natyara Louise, Thais Viana e Lucas de Jesus ficaram com o bronze depois de lutas difíceis contra atletas dos quatro cantos do Brasil.

Para Euder Lima, professor e técnico da equipe, o desempenho dos atletas nesse JUBs foi significativo. O grupo repetiu o mesmo quantitativo de medalhas no ano passado e se fortaleceu no cenário brasileiro de judô. 

“Eu trabalho com muitos desses atletas desde novos. São jovens que possuem muitas conquistas e troféus dentro da esfera sergipana de judô. Para esse JUBs, nós da Unit formamos uma equipe experiente, que treina todos os dias com dedicação, pensando em dar o melhor nas competições”.

Os próximos passos para equipe é a participação de alguns dos atletas em campeonatos como o brasileiro sub 21 e os JUBs serviram de experiência e preparação para muitos destes jovens. 

“O JUBs é um dos maiores eventos brasileiros e se consolida como uma competição de alto nível cada vez mais. A Unit está a um passo à frente das outras universidades, trazendo uma das maiores delegações do país. Tenho orgulho de ter sido aluno, atleta e agora de atuar como técnico dos estudantes no judô”, conta Euder.

Leia mais: Mulheres brilham nos JUBs e garantem presença nas finais coletivas

Compartilhe: