ESTUDE NA UNIT
MENU

Mulheres brilham nos JUBs e garantem presença nas finais coletivas

Voleibol, basquete, futsal e handebol terão finais com as equipes femininas da Universidade Tiradentes nos JUBs 2022

às 01h30
Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 23, os atletas da Universidade Tiradentes disputaram, em sua maioria, as semifinais das modalidades coletivas nos Jogos Universitários (JUBs) 2o22 em Brasília. No começo da manhã, a equipe de voleibol masculino enfrentou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e perdeu a partida. Os garotos voltam às quadras amanhã, 24, para a disputa da medalha de bronze. 

Dando sequência aos confrontos, às 10h30, a equipe de basquetebol da Unit disputou a vaga na final com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Com o placar de 62×53, as meninas da Unit garantiram um lugar no pódio e o acesso para a primeira divisão da liga. 

No mesmo horário, as atletas do futsal enfrentaram a equipe do Acre e com o placar de 5×1, também irão disputar a medalha de ouro. Trinta minutos depois, foi a vez do handebol feminino colocar em jogo a sua técnica contra UMJ. Com o placar elástico de 33×18, o técnico Inácio Rodrigues, a vitória do grupo significou a superação das atletas.

E após um jogo tenso e eletrizante, as atletas do voleibol feminino cravaram a vaga para a final dos JUBs contra a UFRS. Além das modalidades coletivas, o tênis também foi disputado durante a sexta-feira, após as fortes chuvas em Brasília na tarde de ontem e a dupla de alunos da Unit Luan e Luís garantiram a medalha de bronze na modalidade. Também houve jogos do futsal e do handebol, onde os atletas conseguiram manter suas posições e não foram rebaixados para categorias inferiores e a equipe do judô por equipes feminino garantiu o quinto lugar geral na competição.

Até a noite desta sexta-feira, 23, a Unit acumula três medalhas de ouro, uma de prata e sete de bronze. 

Leia mais: Voleibol feminino também garante vaga na final dos JUBs

 

Compartilhe: