V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Equipe de futsal feminino da Unit é destaque no JUBs

Após vencerem os dois primeiros jogos com placares elásticos, alunas querem garantir o bicampeonato nos JUBs

às 02h24
Compartilhe:

A equipe de futsal feminino da Universidade Tiradentes está mostrando ao público e aos adversários nos Jogos Universitários (JUBs) 2022 em Brasília a qualidade técnica nas quadras.  Com duas partidas disputadas e duas vitórias incontestáveis, uma por 9×4 e outra por 6×1, a técnica Gracielle Costa acompanha atenta cada lance das jovens. 

Para a professora, a equipe funciona bem mesclando alunas jovens e veteranas. “Em todo treino se doaram para fazer o melhor. Então, elas conseguiram ter uma crescente muito boa e buscaram se classificar sem se preocupar com resultados de outros times. Nesses dois resultados, conseguimos colocar em prática o que foi treinado e diante do foco que elas estão mostrando na competição, a expectativa de fazer uma semifinal muito boa e correr atrás da final”.

Para as alunas, a expectativa é garantir o título do bicampeonato. Mariane Marques, estudante da pós-graduação em gestão em negócios e inteligência competitiva, está na sua quinta participação no JUBs e explica que cada competição é uma experiência nova. “Percebo que a cada ano a Unit abre mais espaço e dá um maior apoio a essa competição. Essa é uma equipe nova, forte e que tem conseguido até agora encaixar tudo que foi passado, nos treinos, pela técnica. Ano passado esse time foi campeão e objetivo esse ano é subir de divisão e ser bicampeão”, conta.

Já Cinthia Santos, aluna da Unit em tecnologia e segurança da informação, relata que está tendo a oportunidade de participar dos JUBs pela segunda vez. Para ela, o esporte, por meio do futsal, proporcionou diversas oportunidades e momentos inesquecíveis. “Nós atletas do futsal ajudamos uma a outra cada uma da sua forma, seja com um incentivo, um conselho ou qualquer outra coisa. E esse ano estamos   conseguindo alcançar nossos objetivos e está sendo super legal”.

Leia mais: Unit garante ouro no karatê na tarde desta quarta-feira nos JUBs

 

Compartilhe: