ESTUDE NA UNIT
MENU

Auto de Natal: 60 anos da Confraternização Natalina da Unit 

Depois de dois anos sem celebração presencial,  alunos, professores e colaboradores poderão participar da 4ª edição do Auto de Natal da Unit

às 13h59
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Compartilhe:

Após dois anos com atividades de encerramento sendo realizadas de forma remota, por conta da pandemia da Covid, em agradecimento pelo 2022 que está se encerrando e para pedir graças pelo novo ano que virá, a Universidade Tiradentes (Unit) realizará a  4ª edição do Auto de Natal.

Com o tema “60 anos de Confraternização Natalina da família Unit”, o evento acontecerá em parceria com o Instituto Tobias Barreto de Educação e Cultura (ITBEC) no dia 1ª de dezembro, às 18h na arena  externa do Tiradentes Innovation Center (TIC), com encenação Natalina da peça teatral “Filho de Deus, Menino Meu” apresentado pela Trupe da Encarnação e Cantata Natalina, apresentada pelo Grupo Vocal Vivace. Em seguida, o Frei Carmelita fará a bênção do Presépio de Natal que estará montado ao TIC. 

A bibliotecária do ITBEC, Alda Teresa Nunes de Freitas, destaca a importância de celebrar esse momento em união. “Esse é um momento único de confraternizarmos juntos a vida e as realizações alcançadas. É nesse momento de comunhão, que também estaremos enaltecendo o espírito Natalino, promovendo os valores da cultura de paz, valorização da vida e respeito ao próximo”, afirma. 

De acordo com o diretor de Operações Acadêmicas do Grupo Tiradentes, Marcos Wandir, o evento é idealizado para proporcionar um momento de união entre os colaboradores e alunos da instituição. “A Universidade Tiradentes preserva valores muito importantes, dentre eles, a relação com a fé, por isso planejamos uma programação para reacender o espírito de união. O tradicional Auto de Natal da Unit foi planejado para promover a confraternização de agradecimento e reflexão sobre o ano que passou”, ressalta.

 

Leia mais: O “espírito de Natal” e suas contradições

Compartilhe: