ESTUDE NA UNIT
MENU

Bibliotecas da Unit: Renovação do prazo de devolução de livros e materiais

Nenhuma multa ou penalidade será gerada ao usuário que estiver em posse de conteúdo emprestado

às 14h14
O Sistema Integrado de Bibliotecas Tiradentes renovou automaticamente para o dia 21 de junho de 2021 a devolução de todos os livros e materiais que estão emprestados (Foto: Arquivo GT)
O Sistema Integrado de Bibliotecas Tiradentes renovou automaticamente para o dia 21 de junho de 2021 a devolução de todos os livros e materiais que estão emprestados (Foto: Arquivo GT)
Compartilhe:

A medida visa trazer mais conforto para os estudantes e minimizar a contaminação pelo coronavírus

O Sistema Integrado de Bibliotecas Tiradentes (SIB) renovou automaticamente para o dia 21 de junho de 2021 a devolução de todos os livros e materiais que estão emprestados. A medida visa trazer mais conforto para os estudantes e minimizar a contaminação pelo coronavírus. Nenhuma multa ou penalidade será gerada ao usuário que estiver em posse de conteúdo emprestado. 

Para quem necessitar de alguma publicação das bibliotecas, a dica é acessar o acervo virtual do Grupo Tiradentes via Magister. O usuário tem acesso a qualquer horário e dia da semana e, de acordo com o bibliotecário gestor das bibliotecas virtuais e do sistema da rede Pergamum da Universidade Tiradentes Sergipe, Francisco Santana Neto, a maioria dos livros físicos presentes nas unidades já está disponível online, além de outros títulos. Para buscar alguma publicação, basta ir ao sistema na aba ‘Mais Links’ e, a seguir, em ‘Biblioteca’. 

Funcionamento

As bibliotecas das unidades do Grupo Tiradentes estão seguindo diferentes dinâmicas de atendimento e seguindo todos os protocolos de biossegurança. Algumas, por exemplo, aceitam livros e outros empréstimos apenas através de agendamento, e outras ficam abertas normalmente para receber apenas devoluções. Vale destacar que as bibliotecas seguem no plantão virtual de segunda a sexta, de 09h às 12 e das 14h às 17h. Confira abaixo a orientação das unidades:

Unit Sergipe

Biblioteca Farolândia – está recebendo os livros e empréstimos via agendamento online  ou e-mail bibloteca_central@unit.br; gislene_maria@unit.br 

Biblioteca Centro – está funcionando de segunda a sexta, das 7h às 19h, atendendo apenas devoluções e empréstimos de livros por agendamento. 

Canais de atendimento: agendamento online, via e-mail biblioteca_centro@unit.br ou telefone (79) 99967-2789 . 

Biblioteca Estância – está funcionando de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, atendendo apenas devoluções. Empréstimos de livros são feitos somente por agendamento e informando qual o material solicitado no balcão, via e-mail ou telefone (ex: título, acervo e exemplar).

Canais de atendimento: agendamento online, via e-mail karolinne_santana@email.unit.br ou telefone (79) 988159087.

Biblioteca Propriá – está realizando o atendimento apenas com agendamento para fins das devoluções. O aluno, ao solicitar o agendamento, deve informar nome completo, matrícula e data e horário pretendido para devolução.

Canais de atendimento: agendamento online e via e-mail biblioteca_propria@unit.br e thiago_souza@unit.br.

Biblioteca Itabaiana – está funcionando de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, atendendo apenas devoluções. Empréstimos de livros somente por agendamento e informando qual o material solicitado (ex: título, acervo e exemplar).

Canais de atendimento: agendamento online, via e-mail nauro_ferreira@unit.br, maria_aparecida@unit.br ou telefone (79) 3431-5050.

Unit Alagoas

Está funcionando de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para dúvidas, pendências e agendamento é necessário encaminhar e-mail para biblioteca@al.unit.br

Unit Pernambuco e Fits

As bibliotecas da UNIT PE e FITS PE seguem realizando o atendimento de forma agendada exclusivamente através dos canais de atendimento abaixo:

Unit PE: biblioteca@pe.unit.br

FITS PE: biblioteca@pe.fits.edu.br

O atendimento aos usuários das unidades de Pernambuco acontece de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h30.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: