V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Biomédico com planos de perfusionista

Guilherme Mendes inicia fase profissional no Programa de Residência Multiprofissional em Assistência Cardiorrespiratória do InCor

às 22h02
Guilherme Mendes
Guilherme Mendes
Compartilhe:

Aos 22 anos, o biomédico Guilherme Mendes inicia fase profissional no Programa de Residência Multiprofissional em Assistência Cardiorrespiratória do InCor, uma das residência mais concorrida da América Latina.

A conquista da única vaga disponibilizada abre um leque de oportunidades para o egresso da Universidade Tiradentes Sergipe, que planeja seguir na área de perfusão extracorpórea.

Egresso pelo sistema do Fies, Guilherme destaca a importância da academia na conquista.

“Participei da Feivest em 2015 e em todos os lugares que passava, recebia panfleto do curso. Todas as pessoas que chegavam para conversar comigo, era sobre Biomedicina. Acabei escolhendo o curso”, relembra.

Questionado sobre plano pós-residência, Guilherme sinaliza seguir na vida acadêmica.

“Meus planos futuros seguem na linha de inspirar outras pessoas, transmitir o conhecimento e tornar a minha área de atuação ainda mais conhecida. Quero contribuir, ainda mais, com a sociedade e me tornar um profissional perfusionista que seja exemplo e inspiração para alunos”, disse referindo-se à capacitação em operar os maquinários de circulação extracorpórea, seleção dos dispositivos descartáveis em cirurgias torácicas e cardíacas.

Preparação

Recém-formado, já que concluiu o curso na Universidade Tiradentes em 2020, Guilherme relata que a escolha do InCor se deu pela referência da Instituição na América Latina.

Sobre como se preparar para uma seleção tão concorrida, o biomédico afirmou que participar de atividades de pesquisas e extracurriculares foi fundamental.

“O preparo para o processo seletivo se deu muito antes da minha conclusão de curso. Participei de ligas acadêmicas, estágio que poderiam me conectar cada vez mais com o que o programa exigia para uma aprovação e constância no estudo. Sem uma rotina estabelecida de estudo diário, não teria obtido tanto êxito”, ensina.

Compartilhe: