ESTUDE NA UNIT
MENU

Biomédico com planos de perfusionista

Guilherme Mendes inicia fase profissional no Programa de Residência Multiprofissional em Assistência Cardiorrespiratória do InCor

às 22h02
Guilherme Mendes
Guilherme Mendes
Compartilhe:

Aos 22 anos, o biomédico Guilherme Mendes inicia fase profissional no Programa de Residência Multiprofissional em Assistência Cardiorrespiratória do InCor, uma das residência mais concorrida da América Latina.

A conquista da única vaga disponibilizada abre um leque de oportunidades para o egresso da Universidade Tiradentes Sergipe, que planeja seguir na área de perfusão extracorpórea.

Egresso pelo sistema do Fies, Guilherme destaca a importância da academia na conquista.

“Participei da Feivest em 2015 e em todos os lugares que passava, recebia panfleto do curso. Todas as pessoas que chegavam para conversar comigo, era sobre Biomedicina. Acabei escolhendo o curso”, relembra.

Questionado sobre plano pós-residência, Guilherme sinaliza seguir na vida acadêmica.

“Meus planos futuros seguem na linha de inspirar outras pessoas, transmitir o conhecimento e tornar a minha área de atuação ainda mais conhecida. Quero contribuir, ainda mais, com a sociedade e me tornar um profissional perfusionista que seja exemplo e inspiração para alunos”, disse referindo-se à capacitação em operar os maquinários de circulação extracorpórea, seleção dos dispositivos descartáveis em cirurgias torácicas e cardíacas.

Preparação

Recém-formado, já que concluiu o curso na Universidade Tiradentes em 2020, Guilherme relata que a escolha do InCor se deu pela referência da Instituição na América Latina.

Sobre como se preparar para uma seleção tão concorrida, o biomédico afirmou que participar de atividades de pesquisas e extracurriculares foi fundamental.

“O preparo para o processo seletivo se deu muito antes da minha conclusão de curso. Participei de ligas acadêmicas, estágio que poderiam me conectar cada vez mais com o que o programa exigia para uma aprovação e constância no estudo. Sem uma rotina estabelecida de estudo diário, não teria obtido tanto êxito”, ensina.

Compartilhe: