ESTUDE NA UNIT
MENU

BNCC é tema de palestra em polo de Propriá

As mudanças na Base Nacional Comum Curricular serão discutidas em palestra por Secretário de Educação de Propriá para alunos do polo EAD

às 18h36
O convite à comunidade
O convite à comunidade
Compartilhe:

A comunidade acadêmica do polo EAD de Propriá recebe às 19 horas desta sexta-feira, 28, o professor e Secretário de Educação do Município, Rafael Sandes para uma palestra.

O encontro ocorre no Auditório do Campus do município e a oportunidade o docente discute com a academia o tema que trata das Mudanças na Base Nacional Comum Curricular.

Na opinião do gestor do polo, professor Bruno Teles, a iniciativa tem como objetivo principal esclarecer para os alunos sobre a importância das alteração na BNCC, principalmente em reduzir a quantidade de conteúdos programáticos para a melhor absorção na aprendizagem do aluno.

“Facilitar a compreensão para os nossos alunos no que consiste o trabalho em todas as funções, social, psicológica, cognitiva é também uma abordagem que está inserida na palestra do convidado”, salienta o professor Bruno.

O docente ressalta a importância da programação que objetiva, por fim, intensificar o entendimento de que as mudanças da BNCC têm como proposta entender o ensino de forma aspiral, interligado às etapas às quais se propõe, sempre conectado entre uma disciplina e outra.

O evento é destinado aos alunos de Pedagogia, graduandos de áreas afins, pós-graduandos e também ao público externo que demonstre interesse pelo tema.

Para o professor Bruno, eventos como o que discute a Mudanças na Base Nacional Comum Curricular agrega e atualiza conhecimentos para os discentes e profissionais da área.

Compartilhe: