ESTUDE NA UNIT
MENU

Café com RH promove reflexões sobe o empreendedorismo atual e futuro

O evento teve como protagonista César Souza, consultor empresarial e presidente e fundador do Grupo Empreenda® e do EdE-Espaço do Empreendedor

às 19h16
Compartilhe:

Bastante participativa é como pode ser definida a primeira Roda de Conversa do Café com RH (em casa) realizada na noite da quinta-feira, 23 pela Universidade Tiradentes em consonância com as demais unidades do GT.

A interação entre os participantes para o encontro abrilhantado pelo cofundador do Grupo Empreenda e autor do livro Seja o líder que o momento exige, Cézar Souza surpreendeu a todos. Ao se utilizar de uma linguagem bastante coloquial o palestrante abordou o tema Gestão de mudanças: o papel do líder em tempos incertos.

Em sua fala ele fez questão de ressaltar a admiração pelo empenho do Grupo Tiradentes que, através do Programa Unit Carreiras se mantém compromissado em criar condições para empregabilidade dos seus alunos.

“Estamos vivendo uma mudança de época nas relações sociais, nas carreiras e na vida das empresas”, alerta o conferencista acrescentando que somente através da capacitação permanente será possível será possível ao indivíduo estabelecer um futuro promissor.

Ao final da sua apresentação o superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Luciano Klima agradeceu a fala do empreendedor César Souza ressaltando que o senso coletivo deve sempre sobrepor ao individual. Klima retomou a fala do palestrante ao recordar três palavras ditas e que em sua opinião, representam a chave para o sucesso: inovação, empregabilidade e internacionalização.

O superintendente geral do GT não esqueceu de parabenizar a iniciativa da Unit Carreiras pela importância que o departamento tem especialmente nesse momento que atravessa o planeta em se propor a ajudar pessoas a se prepararem para a virada do jogo.

“Conseguimos promover o Café com RH, evento já costumeiro do Carreiras utilizando novo formato. Diante do que estamos vivendo, fizemos um evento de forma online, com grande participação de diversas empresas que foram convidadas por todas as unidades do Grupo Tiradentes”, explica a Coordenadora do Carreiras SE, Maria Luísa.

Ela destaca ainda que a inovação do formato permitiu a participação simultânea de todas as unidades.

Janaína Machado que por sua vez responde pela gerência geral do Carreiras lembrou que a participação do convidado Cezar Souza nesse momento de pandemia tem importância ímpar porque revela o interesse do GT em fazer com que as empresas se sintam acolhidas, ainda que da forma como determina momentaneamente os órgãos de saúde que é a manutenção do distanciamento social.

Compartilhe: