ESTUDE NA UNIT
MENU

Café com RH: Unit Carreiras lança o “bootcamp” na primeira edição de 2020

O evento reuniu representantes de empresas sergipanas em uma palestra com a consultora Ana Karla Cantarelli

às 16h42
Palestrante convidada, consultora Ana Karla Cantarelli
Palestrante convidada, consultora Ana Karla Cantarelli
Diretora de formação profissional da FUNDAT, Sandra Magna de Carvalho
coordenadora da Unit Carreiras - Unidade Sergipe, Maria Luíza de Farias Teodoro
Sandra Coelho, presidente licenciada ABRH/SE
Janaina Machado, coordenadora Unit Carreiras
Compartilhe:

O Unit Carreiras, promoveu, na terça-feira 4, no Hotel Go Inn, em Aracaju, um evento de relacionamento com o mercado de trabalho. O encontro reuniu 70 representantes de empresas sediadas em Sergipe com o intuito apresentar os novos projetos da Universidade Tiradentes no trabalho de fomento à empregabilidade. “Esse é um momento que captamos vagas, falamos dos nossos alunos, dos nossos talentos. É uma ocasião de muita troca”, ressaltou Janaína Machado, coordenadora do Unit Carreiras.

A coordenadora da Unit Carreiras – Unidade Sergipe, Maria Luíza de Farias Teodoro, explica que o Café com RH é uma reunião que já faz parte do calendário da Instituição de Ensino Superior. Cerca de quatro cafés são promovidos anualmente junto às empresas parceiras com o objetivo de manter e otimizar o relacionamento com as organizações e entidades para captação de vagas.

“O nosso principal foco dentro do Unit carreiras é a divulgação de vagas, de estágio remunerado ou emprego, para aluno e egresso da instituição. A partir desses encontros surgem novas parcerias e assim fomentamos a captação e divulgação de currículos qualificados de graduandos e profissionais já formados”, salientou.

A diretora de formação profissional da  Fundação Municipal de Formação para o Trabalho-FUNDAT, Sandra Magna de Carvalho, apresentou os projetos do órgão e números positivos de encaminhamentos para o mercado de trabalho.

“Essa aproximação com a Unit é de muita relevância. A Universidade oferece um espaço onde reúne vários parceiros para discutir temáticas importantes, promover articulação com um forte impacto na empregabilidade. E esse também é nosso foco”, disse Sandra Magna.

Durante a primeira edição 2020 do Café com RH, a coordenadora do Janaína Machado, apresentou uma nova ferramenta de estratégia de negócios nas organizações.

“No último evento apresentamos o Innovation Center, agora trazemos uma nova modalidade que é uma aposta no aprendizado prático dos nossos alunos. É o bootcamp, uma arena de treinamento onde os estudantes vão tratar assuntos e problemas reais das organizações. Esse encontro é também um convite para que as empresas tragam questões reais para que nossos acadêmicos resolvam e, também, um incentivo para que façam o próprio bootcamp, buscando soluções customizadas e exclusivas”, enfatizou. 

A consultora especializada na área de desenvolvimento de carreira e Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de  Pernambuco- ABRH/PE, Ana Karla Cantarelli,  foi a palestrante convidada do Café com RH.

Cantareli apresentou as novas exigências de atuação profissional e do ambiente empresarial. “Nós precisamos estar preparados para uma nova atuação diante no mundo VUCA (sigla em inglês para volatility, uncertainty, complexity e ambiguity). O volátil, incerto, complexo e ambíguo, vai pedir mais de qualquer profissional, inclusive os estudantes e as áreas envolvidas. Os RHs precisam analisar sob outra ótica”, esclareceu.

A consultora falou ainda sobre o método ADA que consiste em “amplie sua visão, desenvolva suas habilidades e faça isso acontecer de forma efetiva. Esse é o modelo de olhar para o futuro, uma nova forma, baseado em pesquisas e na necessidade das empresas que precisamos conduzir”, finalizou Cantarelli.  

Compartilhe: