ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Unit Itabaiana recebe comunidade na 12ª Manhã da Família

Ações educativas e orientações foram realizadas pelos alunos à comunidade no campus da Unit Itabaiana durante 12ª Manhã da Família

às 22h04
Alunos apresentam o que aprendem em sala
Alunos apresentam o que aprendem em sala
Equipe Campus Itabaiana
Compartilhe:

A 12º edição da Manhã da Família reuniu mais de 700 pessoas entre alunos inscritos e visitantes no último sábado, 14, no campus da Universidade Tiradentes (Unit) em Itabaiana. O evento, que é um dos principais projetos de extensão da unidade, contou com ações educativas e interdisciplinares, debates e palestras. 

“A Manhã da Família é uma iniciativa que tem como objetivo trazer a população para conhecer a estrutura física e o que nossos acadêmicos estão aprendendo e produzindo. Queremos que todos saibam o que é que cada curso oferece na preparação dos alunos com o foco na sua atividade profissional”, explica a diretora do campus Itabaiana da Unit, Soraya Goes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana contribuiu com o evento ofertando vacinação contra gripe e Covid-19 (dose de reforço), além da aferição de pressão arterial. “Ficamos felizes em poder participar deste evento que proporciona a possibilidade de uma buscativa de pessoas para que elas possam se imunizar. Além disso, é uma oportunidade para que os alunos estejam dentro do campo atuando diretamente com a comunidade”, afirma a coordenadora de imunização de Itabaiana, Mylena Oliveira.

O evento contou com a presença da Deputada Estadual, Maria Mendonça, que aproveitou a oportunidade para tomar a sua quarta dose da vacina de Covid-19. “Quero parabenizar todos que fazem a Unit por esse evento que traz a comunidade para dentro da universidade valorizando a cidadania, apresentando um leque de opções para que a comunidade possa usufruir dos serviços disponibilizados”, parabeniza.

O egresso do curso de Educação Física e hoje estudante de Nutrição, Alder Francis, avalia que o evento é uma oportunidade de respaldar o conhecimento teórico aprendido em sala de aula. “Para nós do curso de Nutrição estar perto da população é muito importante, pois a nossa área ainda não é procurada por todas as camadas sociais. A necessidade de ter uma alimentação melhor é para todos e aqui temos a oportunidade de mostrar isso aos visitantes”, afirma.

Manhã da Família

O evento Manhã da Família nasceu há 13 anos como um dia de cidadania realizado no centro do município de Itabaiana. A iniciativa era uma atividade do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) que tinha como objetivo levar informação e orientação jurídica para a comunidade.  “Montamos uma barraca no centro da feira aqui do município e a ideia deu tão certo que os coordenadores dos cursos resolveram aderir à iniciativa e a colocar serviços à disposição da comunidade”, relembra o coordenador operacional do campus Itabaiana, professor Raimundo Giovanni.

 

Leia também:

Manhã da Família acontecerá em Itabaiana neste sábado, 14

Compartilhe: