ESTUDE NA UNIT
MENU

Cannes 2021: Programação repleta de filmes que citam Covid-19 é destaque

Diversos segmentos serão contemplados no festival, entre eles, filmes centrados na pandemia da Covid-19

às 21h33
Compartilhe:

Uma das grandes vitrines do cinema mundial, o Festival de Cannes 2021, na França, está agendado para ocorrer entre os dias 6 e 17 de julho e tem em sua programação uma lista repleta de filmes que destacam a pandemia da Covid-19.

Nas produções, como é o caso da “La Fracture”, que tem a direção assinada pela francesa Catherine Corsini, a trama acontece em um hospital nos dias atuais. O uso de máscaras de proteção é outro item presente nos filmes com a abordagem voltada à Covid-19.

Entre os destaques da premiação também está “The French Dispatch”, do diretor Wes Anderson, famoso pelo sucesso “O Grande Hotel Budapeste” e “Os Excêntricos Tenenbaums”.

Essa edição do Festival de Cannes tem no comando do júri o cineasta norte-americano Spike Lee. Entre os vinte e quatro filmes na disputa, o drama “Flag Day”, dirigido por Sean Penn, está entre os cotados.

O diretor italiano Nanni Moretti, vencedor no ano de 2001, está de volta com “Tre Piani”, e Paul Verhoeven apresentará “Benedetta”, que retrata uma história de amor vivenciada em um convento.

A programação do festival conta ainda com exibições de longas fora do circuito da competição, como é o caso da versão detalhada de “JFK – A Pergunta que Não Quer Calar”, de 1991, do diretor Oliver Stone.

Asscom | Grupo Tiradentes

 

Compartilhe: