ESTUDE NA UNIT
MENU

Capela da Unit: Trezena a Santo Antônio completa 25 anos

Como parte da programação, a Capela da Unit irá receber doações enquanto ocorrerem as missas durante Trezena a Santo Antônio, de 01 a 13 de junho.

às 19h32
Compartilhe:

A Capela da Universidade Tiradentes (Unit) está preparando uma celebração especial para comemorar os 25 anos da Trezena em honra a Santo Antônio. Com o tema “Santo Antônio: Coração abrasado e servidor”, a programação ocorrerá entre os dias 1º e 13º de junho, sempre às 16h30, no campus Farolândia.

Nesses 13 dias de celebração, os freis carmelitas e padres diocesanos, Frei Almir e Padre Anderson Pina, estarão presentes, juntamente com outros padres e freis convidados. “O tema escolhido para este ano busca incentivar o serviço com o coração, refletindo o coração abrasado pelo amor de Deus e a importância de levar esse amor às pessoas ao nosso redor”, diz a coordenadora da Capela da Unit, Rosângela Aragão.

Além de ser uma oportunidade para expressar a fé e devoção, a Capela da Unit também pretende transformar essa celebração em um ato de solidariedade. Durante toda a Trezena, será arrecadado alimentos não perecíveis, como forma de demonstrar amor e apoio aos irmãos mais necessitados. Essas doações serão utilizadas para montar cestas básicas que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade na região da Farolândia e áreas adjacentes.

Para Rosângela, essa ação solidária não apenas fortalece a fé. “Mas também permite praticar o amor fraterno e auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades. A colaboração de todos é fundamental para fazer a diferença na vida dessas famílias. Cada doação será de grande importância para aqueles que estão passando por dificuldades”, reforça.

A programação do evento religioso será destinada a alunos, colaboradores e professores da Unit, mas aos finais de semana, o convite será estendido para toda comunidade externa.

Donativos

Os interessados em contribuir com doação de alimentos não-perecíveis podem levar os itens durante os dias da Trezena e depositá-los nos pontos de coleta disponíveis na Capela da Unit. 

Capela da Unit

A Capela, construída em 1840, foi mantida com a construção do Campus Aracaju Farolândia. A Universidade Tiradentes investiu na restauração do espaço de oração conservando a estrutura original até os dias atuais.

Em funcionando desde a inauguração do campus, nos anos 90, o templo realiza durante todo o ano uma vasta programação religiosa e cultural, com participação alunos, professores, funcionários da Universidade e a comunidade do Augusto Franco, que com a pandemia, desde ano passado, mantém as atividades, em ambiente virtual.

Os capelães são Frei Cidmário Bezerra e Anderson Pina. As missas são celebradas todas as segundas-feiras, às 11h, e quartas e quintas-feiras, às 17h. As reuniões com o Grupo de Oração Reaviva acontecem às quintas-feiras, após o ato religioso, com transmissão pelo perfil do Instagram da Capela.

Por Raquel Passos e Álvaro Ruan Fonseca (estagiário)

Leia mais: Capela da Unit: missas acontecem três vezes por semana

Compartilhe: