ESTUDE NA UNIT
MENU

Censo da educação superior aponta cursos com maior número de matriculados

O relatório é o mais recente feito pelo Instituto Nacional de Estudos Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP).

às 16h20
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
O professor doutor Saumíneo Nascimento, vice-presidente do Grupo Tiradentes.
Compartilhe:

Mais de 80 mil sergipanos estavam matriculados em uma instituição de ensino superior em 2020. Os cursos com maior número de matriculados são Direito, Pedagogia, Enfermagem, Administração, Educação Física, Engenharia Civil, Contabilidade, Psicologia, Fisioterapia, Medicina, Farmácia, Nutrição, Sistemas de Informação, Letras (Português), Odontologia, Matemática, Gestão de Pessoas, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social e Medicina Veterinária.

De acordo com o professor doutor Saumíneo Nascimento, vice-presidente do Grupo Tiradentes, os dados são um recorte do último censo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP). “Ao analisarmos os estudantes de graduação em Sergipe, é importante destacarmos que além dos alunos matriculados, os com outros vínculos como os trancamentos, aqueles com matrículas desvinculadas, alunos transferidos para outros cursos dentro da mesma instituição. Dessa forma, vinculadas ao ensino superior em Sergipe temos 120.895 pessoas”, explica Saumíneo.

Cerca de 67% deles estão nas universidades, faculdades ou centros universitários privados e 32% nas públicas. Em Sergipe, existem 18 instituições de ensino superior, sendo duas públicas e 16 privadas. 

O panorama do ensino superior em Sergipe foi tema de artigo publicado pelo vice-presidente no Correio de Sergipe, edição de final de semana (sábado 26 de fevereiro a quarta-feira 02 de março de 2022).

 

Leia também: Cursos da Unit EAD unem preço e formação de excelência

Compartilhe: