ESTUDE NA UNIT
MENU

Centro de Educação da Unit oferece ensino gratuito para crianças carentes

Crianças com idade de 6 a 10 anos têm acesso a atividades pedagógicas, esportivas e sociais, além do ensino de qualidade.

às 12h01
Foto: Acervo Unit
Foto: Acervo Unit
Compartilhe:

O ano letivo de 2022 está prestes a começar no Centro de Educação da Universidade (Unit). Cerca de 150 alunos em idade escolar do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, retornarão às aulas em turno vespertino. Estudam na escola crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social selecionadas pelos assistentes sociais.

Segundo a diretora, Albertina Souza Xavier, o colégio promove um ensino de qualidade para crianças entre 6 a 10 anos em uma das áreas mais carentes do bairro Industrial e região. “Alunos com o fundamental I bem estruturado serão capazes de enfrentar qualquer escola que apresente dificuldades em sua ação pedagógica, pois saberão ler e interpretar quaisquer informações que lhes sejam apresentadas sendo dessa forma leitores do mundo”, afirmou.

Por estar inserida em uma comunidade carente de escolas públicas focada nesta faixa etária, o centro oferece ensino gratuito de qualidade, com projeto pedagógico estruturado e horas-aula cumpridas rigidamente.

O centro educacional iniciou suas atividades em 1996 e por lá já passaram 5.370 estudantes. O endereço é na Avenida João Ribeiro, nº 200, bairro Industrial, Aracaju (SE), e o telefone de contato é (79) 3215-5137.

Estágios

As atividades realizadas na escola envolvem as crianças em atividades esportivas, recebem apoio psicológico, social, pedagógico, nutricional e odontológico. Por isso, os universitários dos cursos oferecidos pela Unit fazem estágios supervisionados voltados para saúde bucal, cidadania e ética, entre outras temáticas.

Para a diretora Albertina essas ações ajudam a criar laços com as crianças e suas famílias. “Os alunos são divulgadores do trabalho da escola o que acarreta uma grande procura por vagas. São também multiplicadores dos valores aprendidos na escola junto à comunidade que os cercam. Por isso, a escola cria toda sua prática pedagógica a partir das necessidades do grupo que irá conviver”, disse.

Anualmente, os projetos da escola são contextualizados. E em 2022 não será diferente. “Cada ano é um desafio a ser implementado. Sempre estamos nos deparando com intervenções novas da Unit, no que diz respeito a implementação de projetos na escolinha, executados pelos alunos dos diversos cursos de extensão”, acrescentou Albertina.

 

Leia também: Quer cursar Nutrição? Conheça os diferenciais da Unit

Compartilhe: