ESTUDE NA UNIT
MENU

Quer cursar Nutrição? Conheça os diferenciais da Unit

Com parcerias estratégicas para estágios, os estudantes também contam com laboratórios bem equipados para o desenvolvimento de atividades práticas.

às 11h05
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Cada vez mais a população vem se preocupando com a melhoria da qualidade de vida. Com isso, a Nutrição também vem ganhando bastante destaque pois a ciência compreende o funcionamento do organismo humano, além de contribuir com uma boa alimentação para a manutenção da saúde e qualidade de vida.

O profissional, além de atuar na prevenção de enfermidades, auxilia na manutenção da qualidade de vida e na recuperação da saúde do paciente, avaliando a saúde nutricional dos indivíduos. A Universidade Tiradentes oferta, no curso de Nutrição, a melhor infraestrutura, com laboratórios bem equipados para o desenvolvimento de atividades práticas.

Desde o primeiro período da graduação, os acadêmicos são estimulados a estarem ativos no seu processo de formação, seja por meio das dinâmicas nas aulas ou no envolvimento em atividades de pesquisa e extensão.

Entre os diferenciais do curso estão o apoio em gestão de negócios para elaborar o planejamento de montagem da sua empresa de alimentação e nutrição, parcerias estratégicas para estágios em órgãos vinculados às secretarias estadual e municipal, e para iniciação científica no Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), além de programas de Internacionalização, que possibilitam a realização de intercâmbios acadêmicos e oportunidades de pesquisa e extensão, como iniciação científica e monitorias.

O curso de Nutrição da Unit conta ainda com o Laboratório de Avaliação Nutricional, próprio para mensurar as dobras cutâneas através da avaliação antropométrica utilizando adipômetros e bioimpedância e com o Centro Gastronômico destinado às aulas práticas de técnica dietética.

Veja também: Nutrição comportamental identifica causas das relações com os alimentos.

Compartilhe: