ESTUDE NA UNIT
MENU

Centro de Saúde Ninota Garcia realizou 3.200 atendimentos em dois meses

Os atendimentos realizados no Ninota são voltados para reabilitação em ortopedia, fisioterapia respiratória, neurofuncional, pediátrica e geriátrica.

às 11h14
O coordenador técnico do centro, Rodrigo de Faro Silva.
O coordenador técnico do centro, Rodrigo de Faro Silva.
Compartilhe:

De julho a setembro de 2021, o Centro de Educação e Saúde Ninota Garcia realizou 3.200 atendimentos. A clínica-escola do curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes (Unit) atende beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS) e diversos planos de saúde, como Plamed, Petrobras e Correios.

No Ninota, são realizados atendimentos clínicos nas áreas de ortopedia, fisioterapia respiratória, neurofuncional, pediatria e geriatria. Mas, desde o ano passado houve um crescimento na procura ao setor de fisioterapia respiratória, devido às sequelas em pacientes acometidos pela covid-19.

Segundo o coordenador técnico do centro, Rodrigo de Faro Silva, atualmente, a queda nos números da pandemia contribuiu para a diminuição na procura de tratamentos de fisioterapia respiratória. “O crescimento durante a pandemia do setor de fisioterapia respiratória foi gigante. Ainda são realizados os atendimentos desses pacientes pós-covid. Mas ele ainda não é o setor que mais tem atendimentos e que mais tem pacientes. O setor que mais tem pacientes é o setor de ortopedia”, comentou.

A clínica-escola de Fisioterapia é referência no atendimento humanizado, individualizado e com qualidade aos pacientes com as mais diversas patologias. Os atendimentos são multidisciplinares, com avaliação de fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e nutricionista.

Contribuindo com o bom funcionamento no local, foram adotadas todas as precauções necessárias contra a covid-19. “A clínica está funcionando normalmente. Tomando todas as medidas de precaução, com a utilização de álcool em gel e de máscaras. Todas as medidas sanitárias importantes estão sendo utilizadas para receber os pacientes e para também ter cuidado com os alunos”, concluiu Rodrigo.

Localizado à avenida João Rodrigues, 200, Bairro Industrial, zona norte de Aracaju (SE), o Centro de Saúde da Unit funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Para informações os números são 3218-2336  e 3218-2337. Outro canal de comunicação é o e-mail centrofisiounit@hotmail.com.

 

Leia também: Coordenadora de Pesquisa da Unit fala sobre as perspectivas da IC para 2022

Compartilhe: