ESTUDE NA UNIT
MENU

Cerca de 130 acadêmicos de Direito assistem à sessão do Pleno do TCE

A iniciativa do Tribunal de Contas de Sergipe aconteceu de forma virtual e proporciona aprendizado completo por unir a teoria à prática.

às 19h20
Compartilhe:

Cerca de 130 alunos do curso de Direito da Universidade Tiradentes participaram, virtualmente, do Projeto TCE Cidadão, iniciativa do Tribunal de Contas do Estado que permite que universitários conheçam na prática o funcionamento do órgão. No último dia 06, a ação foi retomada. No primeiro momento, eles assistiram aos julgamentos da sessão plenária tendo o diretor da Ecojan, conselheiro Carlos Pinna foi, como anfitrião da iniciativa.

Em seguida, um link exclusivo foi disponibilizado pela Escola de Contas (Ecojan) onde os alunos acompanharam a palestra “O papel do controle pelos servidores públicos na nova Lei de Licitações”, proferida pelo professor e conselheiro substituto do TCE de Pernambuco (TCE/SE), Marcos Nóbrega. 

“O TCE Cidadão é uma atividade já consolidada e que tem grande aprovação junto aos estudantes; é fundamental esse estímulo para facilitar o aprendizado prático sobre o dia a dia num órgão de controle externo”, comenta a diretora técnica do TCE e também professora da Unit, Patrícia Verônica. 

O coordenador dos cursos de Direito da Unit, professor Mário Jorge, acredita que o aprendizado é completo quando é possível unir a teoria à prática. “Neste sentido, a parceria da Unit com o Tribunal de Contas é uma excelente oportunidade para nossos estudantes acompanharem uma sessão do tribunal (com a aplicação prática dos temas estudados em sala) e, ainda,  aprofundarem seus conhecimentos com palestras que agregam em sua formação. Queremos agradecer ao Tribunal por esta demonstração de transparência e preocupação pedagógica com a mais completa formação dos estudantes”, avalia.

Para a estudante de Direito da Unit, Vivian de Sousa Carvalho, o Projeto TCE Cidadão é numa “boa iniciativa para visualizarmos como funcionam as sessões do pleno do TCE e, assim, ajudar a associar com o conteúdo da sala de aula”. Já a aluna Djnane Santos descreveu a ocasião como uma “excelente oportunidade” para seu desenvolvimento acadêmico. “Tenho certeza que será muito importante pra todos nós”, conclui.

*Com informações da DICOM TCE

Compartilhe: