ESTUDE NA UNIT
MENU

Cerimônia de abertura marca início oficial dos JUBs

Evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e oficializou início dos JUBs 2022

às 10h47
Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira, 19, foi realizada a Cerimônia de abertura dos Jogos Universitários 2022 (JUBs) em Brasília. O evento aconteceu Centro de convenções Ulysses Guimarães, às 19h, e teve a presença de autoridades como a do Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento.

Na delegação de Sergipe, representando a Universidade Tiradentes, a jovem Anita Donaque Solando Rodrigues, estudante com dupla nacionalidade, foi a responsável por levar o nome do estado no momento de apresentação das delegações. Anita é espanhola, filha de mãe sergipana, e aprendeu a gostar do basquete por incentivo da sua progenitora.

“Essa é a primeira vez que participo do JUBs e entrar nessa cerimônia, representando a Unit e minhas companheiras de time foi uma experiência muito legal e emocionante. Já participei uma vez de campeonatos escolares na Espanha, mas, levar o nome de Sergipe é emocionante por causa da minha mãe que já participou da mesma modalidade que eu quando ela era estudante”. 

Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), afirmou que o JUBs deste ano já pode ser considerado o maior da história da competição. “Mas, por ser o maior, traz também responsabilidade na mesma proporção. Marcamos aqui nesta solenidade o que o esporte universitário brasileiro representa para muitas pessoas. O esporte educacional, além de formar atletas de alto rendimento, também formam grandes seres humanos e profissionais brilhantes no futuro”. 

Competições

A partir da manhã desta terça-feira, 20, os alunos da Universidade Tiradentes entram em quadra, confira algumas modalidades:

Handebol Feminino – 10h: Unit-SE x Universo-MG

Voleibol Feminino – 12h30: Unit-SE x UFRN-RN

Basquete Feminino – 13h45: Unit-SE x Unirv-GO

Futsal Masculino – 15h10: Unit-SE x UMJ-AL

Handebol Masculino – 16h00: Unit-SE x UNAMA – Boa Vista-RR

Karatê – A partir das 9h

Badminton – das 9h até às 12h, das 14h às 17h

21/09:

Voleibol Masculino – 10h30: Unit-SE x Unifsa-PI

Futsal Feminino – 11h50: Unit-SE x UFAL-AL

Judô – A partir das 9h

Wrestling – A partir das 9h

Leia Mais: JUBs 2022: Centro de Convivência é espaço integrativo entre alunos

Compartilhe: