ESTUDE NA UNIT
MENU

Circuito de Design mobiliza estudantes em oficinas práticas

Os alunos de Design Gráfico e Design de Interiores participaram oficinas voltadas para criatividade, projetos e software.

às 17h24
Compartilhe:

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, acontece na Universidade Tiradentes (Unit), o Circuito de Design (CODE) para estudantes dos cursos de Design Gráfico e Design de Interiores. O objetivo do evento é movimentar saberes por meio de oficinas práticas que retomem conteúdos virtualizados no período das restrições das aulas presenciais durante a pandemia de covid19.

Na programação, as oficinas de projeto editorial, criação de identidade visual e desenho vs. anatomia do Realismo aconteceram nesta terça-feira, 31, e movimentaram mais de 50 estudantes. Ministrada por dois alunos dos últimos períodos de Design Gráfico, Matheus Nunes e Thaylane Melo, a oficina de projeto editorial foi um bate-papo sobre metodologia do projeto, briefing, processo criativo, matriz de avaliação, especificação e manual de marca.

“Está sendo motivador participar dessa oportunidade de poder falar para os alunos. É um lugar comum a todos nós, então, trazer para outros estudantes todo o conhecimento e bagagem que conquistamos até aqui é um momento formal, mas ao mesmo tempo informal. Por mais que estejamos em um nível um pouquinho mais avançado, falamos de aluno para aluno e eles tiram dúvidas, conhecem um pouco da nossa trajetória e quais foram os percalços que enfrentamos no meio do caminho”, diz Thaylane.

A procura pelas oficinas movimentou os estudantes. Entre eles, Larissa Maria, do 3º período do curso de Design Gráfico. “Eu quero ir no caminho de ilustração e desenho. Daí eu me interessei na oficina de desenho e anatomia do realismo porque é uma coisa que eu gosto, vai me dar um conhecimento a mais e me ajudar a descobrir se é isso mesmo que eu quero e exercitar mais as minhas habilidades”, conta.

Para Sabriny Sammír, estudante do 2º período de Design Gráfico, participar da oficina vai ajudar na área que deseja seguir. “Eu quero seguir alguma área relacionada a animação e ilustração. Sempre fui muito interessada em desenho e sempre busco estudar técnicas novas e aprender mais coisas para poder me ajudar a desenhar melhor. Por isso me inscrevi no circuito”, afirma a aluna.

Além destas, o Circuito de Design oferece oficinas de fotografia, criação de personagens, introdução ao Photoshop, UI e UX, luminotécnica, introdução à modelagem tradicional (proporção e modelagem base da cabeça humana), como vender design, noções de desenho para tatuagem, criação de maquete no REVIT e introdução ao AutoCad.

Leia também: Design Gráfico compõe uma das áreas mais requisitadas do futuro

Ramo de design de interiores cresce com retomada da construção civil

Compartilhe: