ESTUDE NA UNIT
MENU

Citeng discute carreira e empregabilidade da área da Engenharia

Voltado para a abrangência da área, o Congresso de Inovação e Tecnologia em Engenharia terá atividades até esta sexta-feira.

às 19h42
Compartilhe:

Em sua sexta edição, o Congresso de Inovação e Tecnologia em Engenharia (Citeng) teve início na última segunda-feira, 24, e finaliza nesta sexta-feira, 28, na Universidade Tiradentes (Unit). Com palestras e minicursos voltados para que os alunos possam conhecer mais sobre carreira e empregabilidade em diversas áreas da engenharia, o evento contemplou temas de interesse dos estudantes.

O Citeng é organizado pelas coordenações dos cursos de Engenharia de Produção, Ambiental, Química, Civil, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica da Unit. Na abertura, os alunos puderam acompanhar palestra com José Coelho Baia Neto, engenheiro da Laredo Engenharia; e os engenheiros da Centrais Elétricas de Sergipe S.A., José Rodrigues Neto e Lucas Buranelli Soares.

“A aproximação do alunado com o setor produtivo é sempre alvo de interesse dos alunos e da universidade. A alocação desses alunos no mercado de trabalho é um dos desafios nas novas configurações socioeconômicas. Neste sentido, este projeto propõe a aproximação dos discentes das diversas subáreas da engenharia com profissionais que atuam no mercado de trabalho”, diz a coordenadora operacional dos cursos de Engenharia da Unit, Profa. MSc. Cláudia Santana Arcieri Miranda.

Segundo ela, é importante que o aluno esteja envolvido com o tema ‘empregabilidade’ desde a graduação. “Além de fornecer ferramentas significativas, que contribuem para o desenvolvimento de competências que alimentam o universo acadêmico, o aluno tem a chance de enxergar mais claramente as extensões do seu curso, trazendo uma grande possibilidade de apresentação de aplicações práticas vivenciadas no dia a dia acadêmico e uma variedade de oportunidades profissionais na área das Engenharias”, conclui.

 

Leia também: As áreas profissionais que terão maior demanda em 2023

Compartilhe: