V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Clínica de Fisioterapia da Unit já atendeu cerca 4.500 pacientes

Número de atendimentos da Clínica de Fisioterapia da Unit representa somente os que foram realizados de janeiro a início de julho de 2021.

às 14h27
Compartilhe:

O combate a um vírus, até então desconhecido, colocou em prova a ciência em todo o mundo. Ao mesmo tempo, evidenciou a importância dos profissionais da saúde para uma sociedade cada vez mais consciente e saudável de fato. Dentre eles, está o fisioterapeuta que atua com a fisioterapia respiratória, fundamental no tratamento de pacientes recuperados da Covid-19. Como foi o caso da jovem Lívia Lourenço, de 30 anos, que depois de curada da Covid-19, foi diagnosticada com pneumonia e chegou a ter fibrose nos pulmões. Por recomendação médica, ela procurou o Centro de Saúde Ninota Garcia da Universidade Tiradentes – Unit – para realizar sessões de fisioterapia respiratória.

Nos últimos dias, ainda que com a população sergipana cada vez mais vacinada e um cenário de infectados que apresenta certa estabilidade, a procura por atendimento no Centro tem sido alta. “A demanda está assim devido ao número de pacientes que apresentam algumas sequelas da Covid-19 que impactam em suas atividades de vida diária. Por isso, o atendimento fisioterapêutico acaba sendo indispensável para a reabilitação dos pacientes, pois eles geralmente chegam com dificuldade respiratória e/ou motora. A fisioterapia ajuda a reestabelecer a funcionalidade de uma forma rápida e eficaz’, pontua o fisioterapeuta e coordenador técnico do Centro, professor Rodrigo Faro Silva.

Segundo ele, após liberação médica, respeitando o tempo de isolamento e com recomendação, o paciente que apresentar sintomas como: falta de ar, indisposição, fraqueza muscular generalizada, descondicionamento físico, deve procurar o Centro de Saúde Ninota Garcia. 

“Todos os atendimentos são realizados por alunos com supervisão do professor preceptor responsável pelo setor e tem duração de 50 minutos”, detalha Rodrigo de Faro. “A Clínica representa uma enorme contribuição para a sociedade visando a melhora da qualidade de vida dos pacientes acometidos pela Covid-19”, conclui.

Para a acadêmica do 10º período do curso de Fisioterapia da Unit, Raiane Oliveira, a oportunidade de estagiar no Centro, lhe abriu os horizontes sobre a prática da profissão. “Obtive uma experiência excelente no Centro de Reabilitação Ninota Garcia. O estágio me proporcionou muito aprendizado prático, através dos atendimentos – tive uma boa demanda de pacientes -, colaborando na parte teórica também, com a realização de seminários diários com debates e muita troca de conhecimento”, conta.

 

Clínica de Fisioterapia da Unit

Situado em Aracaju (SE), o Centro possui parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além de atender planos de saúde e de forma particular.

O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h; e das 13h às 18h. Para mais informações, ligue: (79) 3218-2336 ou 3218-2337. 

 

 

Leia mais:

Centro de Saúde Ninota Garcia oferta fisioterapia respiratória

A importância da atuação do profissional de Fisioterapia nas UTIs Covid

Clínica de Fisioterapia Ninota Garcia mantém atendimento aos usuários

Compartilhe: