ESTUDE NA UNIT
MENU

Clínica de Psicologia oferece serviço de plantão psicológico à população

O plantão psicológico da Clínica de Psicologia da Unit é oferecido à comunidade acadêmica, colaboradores e população em geral.

às 11h26
Clínica de Psicologia da Unit oferece atendimento psicológico.
Clínica de Psicologia da Unit oferece atendimento psicológico.
Compartilhe:

Com 20 anos de atuação, a Clínica de Psicologia da Universidade Tiradentes tem se destacado na oferta de serviços relevantes no cuidado com a saúde mental. Estudantes, colaboradores e comunidade em geral podem ter acesso à psicoterapia individual, terapias de grupo, de casal e família, além de acolhimento emergencial por meio do plantão psicológico.

Segundo a coordenadora da Clínica de Psicologia, Jamille Figueiredo, o plantão psicológico é uma modalidade de atendimento que ajuda no enfrentamento de necessidades momentâneas, em que muitas vezes, o paciente tem receio de se abrir com um amigo e ser julgado. “É um momento que se diferencia de tudo aquilo que essa pessoa experimenta fora, na vida cotidiana. Com ausência de julgamento e uma perspectiva de acolher. Onde ela se sinta à vontade para se expor independente daquilo que vai falar e de quem ela seja, e se sinta acolhida”, explica.

O plantão psicológico da Clínica de Psicologia da Unit é voltado para toda a população sergipana, inclusive alunos, colaboradores e docentes da universidade. “Para ser atendido no plantão, não precisa de marcação prévia. A proposta é que essa pessoa tenha acesso a acolhimento naquele momento em que sente necessidade de escuta, orientação e psicoeducação”, ressalta Jamille.

“Várias vezes já realizamos o acolhimento de pessoas que estavam precisando naquele dia, viram a placa com o nome ‘Clínica de Psicologia’, entraram e já foram acolhidas. A partir dali teve um direcionamento: ou continuou fazendo psicoterapia ou foi encaminhada para outro serviço, ou a própria pessoa entendeu ali no plantão que o que precisava, era o acolhimento daquele momento. Então, pode ser que ela tenha a necessidade de buscar o plantão novamente em algum outro momento, mas nem sempre a pessoa que vai para o plantão precisa continuar fazendo psicoterapia”, esclarece.

Os atendentes da Clínica são alunos dos 9º e 10º períodos do curso de Psicologia. “Temos preceptores maravilhosos que nos orientam a como lidar com as diversas demandas que recebemos e que mexem um pouco com os sentimentos. Conseguimos pôr em prática tudo aquilo que aprendemos em quatro anos e meio na sala de aula, e identificar que tudo o que foi ministrado, cada disciplina e grade curricular foi projetada para favorecer para que nesse momento estamos vivenciando agora, fosse vivenciado de forma mais suave. Tudo o que eu tenho para dizer é que a Clínica é maravilhosa”, afirma o estudante Jhon Lennon.

Serviço

O plantão psicológico acontece de segunda a sexta, das 8h às 20h, e não é necessário agendamento prévio. Para ter acesso ao atendimento na Clínica de Psicologia, o interessado pode comparecer presencialmente na Avenida Murilo Dantas, 54, bairro Farolândia, em Aracaju (SE), ou se preferir, entrar em contato pelo telefone 3218-2213 ou WhatsApp (79) 98107-9590.

 

Leia também: Quais são os tipos de psicoterapia e como escolher a melhor?

Compartilhe: