V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Clínica de Psicologia realiza ação contra violência doméstica 

A ação foi direcionada para jovens a partir de 16 anos, levando informações sobre a Lei Maria da Penha e serviços de suporte emocional oferecidos pela Cl

às 14h09
Participantes da ação
Participantes da ação
Participantes da ação
Compartilhe:

Com o tema “Violência Doméstica contra a Mulher: informar é o melhor caminho”, a Clínica de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit) realizou uma ação interventiva nos dias 20 e 21 de setembro, durante a Semana de Psicoeducação. A ação foi direcionada para jovens a partir de 16 anos, com o objetivo de levar informações sobre a Lei Maria da Penha, os sinais que podem indicar que o relacionamento se tornará violento, onde procurar ajuda e canais de denúncia. 

Para informar e orientar a população, foram realizadas duas palestras: uma no espaço da Clínica de Psicologia no dia 27/09, e outra no dia já o 28/09, na Associação Senhor do Bonfim, localizada no bairro Farolândia, com o objetivo de ampliar para a população informações sobre os canais de denúncias de violência contra a mulher e serviços de suporte emocional oferecidos pela clínica. 

A assistente social conta que a ação foi realizada para orientar a população sobre os canais institucionais que acolhem pessoas vítimas da violência doméstica contra a mulher. “O público foi participativo e notou-se um grande interesse sobre o assunto, além de compartilhar vivências com o grupo. No total, a ação conseguiu atingir 181 pessoas. É importante informações como essas, que expressa encorajamento e orientações para o combate a violência doméstica”, explica a especialista em Gestão de Políticas Públicas e assistente social da Clínica de Psicologia da Unit, Jacqueline Xavier

A roda de conversa foi conduzida pela professora doutora Agtta Vasconcelos, que trouxe esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e suas aplicações. “Também tivemos a colaboração da aluna estagiária do curso de Psicologia, Agleane Feitosa Gentil, que aplicou algumas técnicas de respiração com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância do autocontrole. A ação de intervenção que aconteceu na Associação Senhor do Bonfim, foi conduzida por mim e pela estagiária Cristina Biassi”, disse. 

Clínica de Psicologia

A Clínica de Psicologia da Universidade Tiradentes realiza atendimentos psicológicos para a sociedade sergipana com tarifa social. O plantão psicológico acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e não é necessário agendamento prévio. 

Para ter acesso ao atendimento na Clínica de Psicologia, o interessado pode comparecer presencialmente na Avenida Murilo Dantas, 54, bairro Farolândia, em Aracaju (SE), ou se preferir, entrar em contato pelo telefone 3218-2213 ou WhatsApp (79) 98107-9590.

 

Leia mais: Clínica de Psicologia oferece serviço de plantão psicológico à população

Compartilhe: