ESTUDE NA UNIT
MENU

Colégio Central visita estrutura da Unit

Localizado no município de Ribeira do Pombal (BA), o Colégio Central trouxe 110 alunos do ensino médio para conhecer os cursos da Unit

às 20h37
Alunos e professores do Colégio Central
Alunos e professores do Colégio Central
Compartilhe:

Ter a oportunidade de percorrer os principais laboratórios e salas de práticas de uma instituição de ensino superior como a Universidade Tiradentes (Unit) pode ser um divisor de águas para descobrir qual profissão seguir. Pensando nisso, a Unit disponibiliza visitas guiadas aos laboratórios de Medicina, Enfermagem, Robótica, à Sala do Júri e ao Tiradentes Innovation Center. O objetivo é proporcionar uma vivência universitária a estudantes do ensino médio.

Na última sexta, 10, 110 alunos do Colégio Central, localizado no município de Ribeira do Pombal, tiveram a oportunidade de fazer um tour pela Unit. “Como ex-aluno, sei que aqui é possível encontrar um ensino de padrão internacional e trazer uma vocação que venha trazer retorno em todos os sentidos aos alunos. Estamos aqui para que eles possam fazer perguntas e tirar dúvidas diretamente com quem está no dia a dia da universidade e da profissão”, ressalta o professor de biologia do Colégio Central, Joesio Monteiro.

“Essa é a terceira vez que trago os alunos para conhecerem a Unit. Fiz questão de colocar essa visitação dentro de um projeto de iniciação científica que desenvolvo no Colégio. Quero que meus alunos escolham a profissão que querem seguir por meio de uma experimentação e não, somente, pelo o que eles pensam que seja ou que ouvem sobre a profissão”, continua Josué.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Nicolly Jesus, conheceu novas opções de profissões após a visita ao curso de Direito. “É o primeiro contato que eu tenho com uma universidade. Não sabia que o mundo da advocacia fosse tão surpreendente. Até agora, só pensava na possibilidade de fazer Medicina, mas depois da apresentação do coordenador de Direito surgiu uma dúvida. Eu estou verdadeiramente encantada com toda essa estrutura”, afirma.

O sonho de Amanda Pereira, aluna também do 3º ano, de ser médica iniciou ainda em sua infância quando teve que ajudar a cuidar de sua avó. “Eu estou extasiada, pois é algo único poder ter contato com os laboratórios da área da saúde como tivemos aqui. Eu pude entrar em um laboratório de Anatomia e ver tudo o que é estudado dentro dele. Essa experiência só reforça mais minha vontade de seguir a medicina”, diz.

Com o Colégio Central, a Unit tem uma parceria de três anos. “É importante que a Unit proporcione a esses alunos a oportunidade de conhecer de perto tudo o que eles podem usufruir de estrutura física e corpo docente. Dessa forma, ajuda os alunos do ensino médio a tomar decisões e filtrar possíveis dúvidas que tenham”, destaca o consultor de negócios educacionais da Unit, Allan Araújo.

 

Leia também:

Unit recebe alunos do Colégio Alternativo

Compartilhe: