V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Começa a 23ª Jornada Odontológica da Unit

Em retorno à presencialidade após dois anos, a Jout deste ano aborda os aspectos da Odontologia Digital e em diversas abordagens.

às 18h17
A estudante do 6º período de Odontologia, Ítala Renata Melo da Silva Tourinho.
Compartilhe:

A Odontologia Digital é o tema que norteia a realização da Jornada Odontológica da Universidade Tiradentes (Jout) em sua 23ª edição. A programação que se estende até quinta-feira, 24, teve início nesta manhã no auditório Padre Arnóbio (Bloco D), no campus Aracaju Farolândia.

De acordo com o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa, extensão e internacionalização, Dr. Diego Menezes, a Jout é um evento consolidado na universidade, que objetiva preparar o acadêmico. “É indiscutível que hoje, nós não podemos ficar presos dentro da academia. Eu sinto que a academia é para preparar os alunos para o mundo real. E o mundo real é exatamente o ambiente de troca, convivência e entrelaces com o setor produtivo”, diz.

“Vocês [os estudantes] estão em uma jornada de uma cadeira formativa e serão amanhã o que solidificarem hoje. Ninguém se torna um profissional em que recebe simbolicamente um canudo. O que vai dizer como e quem será, vai ser exatamente a trilha que vocês estão caminhando. E esta é uma casa que preza por isso”, acrescenta o pró-reitor.

Para o aluno do 7º período do curso, Denilson Gomes, é essencial participar de eventos acadêmicos durante a graduação. “Eu acho que é muito importante a gente participar de um momento como esses porque eles nos constrói como profissionais e também fazem parte da vida acadêmica. Então, é muito importante a gente poder realmente participar disso, conhecer pessoas, fazer de pontes de conhecimento e interagir”, acredita.

A estudante do 6º período de Odontologia, Ítala Renata Melo da Silva Tourinho, está participando presencialmente da Jout pela primeira vez. “Quando a gente entra num curso, não pode somente ficar na sala de aula. Quando tem alguma jornada, algum congresso ou ou até mesmo liga, mentoria, monitoria, a gente tem que se jogar (como diz no popular). Isso é o que faz a diferença”, afirma.

Odontologia Digital

Segundo o presidente da Jout, professor Tauan Rosa, o aumento da tecnologia tem proporcionado novas possibilidades aos odontólogos. “A Odontologia Digital se refere ao uso de novas tecnologias visando tornar os procedimentos odontológicos menos invasivos, mais seguros, eficazes, previsíveis e ágeis. Existe a busca constante de evolução em todas as especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Odontologia. A Odontologia Digital hoje pode ser aplicada, com benefícios, a todas elas”, afirma.

“Por isso, a busca é sempre por previsibilidade nos tratamentos com melhor entrega ao paciente. Com esses recursos tecnológicos, identificar os possíveis problemas previamente se torna mais fácil e elegemos as melhores soluções para os casos dos mais simples aos mais complexos, minimizando falhas e otimizando os prognósticos”, conclui o professor.

Confira a programação completa da 23ª Jout no site.

 

Leia também: Clínica Odontológica da Unit realiza 150 procedimentos diários

 

Compartilhe: