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Como funciona o serviço de ‘Achados e Perdidos’ da Unit?

Objetos perdidos podem ser recuperados nos ‘Achados e Perdidos’ no DAAF ou Biblioteca Central em até seis meses.

às 11h35
Imagem: Freepik
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Você achou, perdeu ou esqueceu documentos ou materiais de estudo nas dependências dos campi ou polos? A Universidade Tiradentes (Unit) possui um serviço de achados e perdidos visando facilitar a entrega ou busca por itens perdidos na universidade, e consequentemente a devolução para os verdadeiros donos.

Todo e qualquer documento pessoal (RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, Passaporte e outros) encontrado na instituição deve ser entregue ao Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF), que entrará em contato com o dono. Se o proprietário for aluno, será lançada a pendência ‘Achados e Perdidos’ no Magister. Demais objetos podem ser entregues na Biblioteca Central.

Os materiais perdidos ficarão mantidos em espaços próprios até a identificação e devolução ou até a exaustão de guarda de acordo com o tipo de objeto. Os documentos têm um prazo de descarte de um mês. Após esse período, serão encaminhados para os Correios.

Materiais de papelaria, chaves e outros, terão três meses até serem incorporados para uso na instituição ou descartados. Já carteiras de estudante, peças de vestuário, equipamentos eletrônicos e livros (didáticos ou literários) serão doados ou descartados após seis meses de guarda no setor.

Os livros encontrados que pertencem ao acervo da instituição serão encaminhados diretamente para a Biblioteca Central para baixa no empréstimo ao aluno.

Os locais de guarda são:

  • Campus Farolândia: DAAF (documentos pessoais) e Biblioteca Central (demais objetos)
  • Campus Centro: Setor de Almoxarifado
  • Campi Estância, Itabaiana e Propriá: DAAF
  • Polos EaD: Secretarias

Não são cobradas taxas de utilização do serviço de achados e perdidos.

 

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