ESTUDE NA UNIT
MENU

Como se planejar para ingressar em curso EAD

Fluência digital, organização, autonomia, planejamento foram algumas das dicas apresentadas.

às 19h15
Compartilhe:

A última Live da ‘Websérie EAD’, transmitida pelo canal da Unit no Youtube, esclarece como ter sucesso em cursos EAD. Os professores Karen Sasaki, Márcio Fidelis e Ricardo Fontes reforçaram a importância de se manter atualizado para alcançar propostas melhores no mercado de trabalho e destacaram a flexibilidade da modalidade EAD.

Marcio Fidelis, professor e responsável pelos cursos de ambientação dos calouros EAD da Universidade Tiradentes, iniciou apontando o que o aluno interessado em ingressar em um curso EAD deve procurar: histórico da Instituição de ensino; saber gerenciar tempo e ter organização.

“O aluno precisa definir qual a meta, qual o objetivo de vida antes de ingressar no curso. Diante da escolham é preciso saber quanto tempo precisa se dedicar para alcançar o objetivo. Alguns acham fácil, outros acham difícil o curso EAD, o segredo é organizar o estudo, planejar os horários de estudo e de dedicação às aulas e às atividades”, orientou Márcio.

Ricardo Fontes é monitor de tutoria e afirmou que a melhor forma de estudar a distancia é a mais cômoda para o aluno. “Não adianta estabelecer metas inatingíveis. A melhor forma de estudar EAD é perceber o que é melhor para o aluno. É anotar na agenda? É usar celular? Tente perceber qual a melhor rotina para você. O importante é manter o estudo contínuo”.

Autonomia

Fluência digital, organização, autonomia, planejamento foram outras dicas apresentadas. No quesito fluência digital,  o aluno EAD conta com monitores e tutores, além de encontros presenciais para auxiliar no uso das ferramentas de estudo.

“O aluno tem o plano de ensino e irá buscar o que mais atrai diante da atuação profissional. O aluno EAD deve ter autonomia até nos seus estudos”, disse Márcio.

Assista o conteúdo completo aqui.  

Compartilhe: