A pandemia da Covid-19 provocou impactos socioeconômicos irrevogáveis para todo o mundo. Porém, com os decretos governamentais e com a necessidade de ‘a vida ter que continuar’, inúmeros serviços passaram a ser realizados virtualmente. Assim aconteceu na Educação Superior que também precisou se reinventar e o formato do Ensino a Distância (EAD) passou a ser cada vez mais requisitado.
Para além da inovação que a modalidade EAD entrega, há também vantagens mais ‘palpáveis’ para quem mora longe da Instituição de Ensino Superior ou quem trabalha o dia inteiro e não consegue conciliar com os estudos presenciais.
Flexibilidade para o aluno estudar como e onde quiser, conforme as necessidades do aluno, e economia de custos com deslocamento, em especial, são alguns dos motivos para a escolha do EAD para muitos brasileiros.
Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), se o ritmo de crescimento na modalidade continuar evidente nos próximos anos, a entidade prevê que o EAD supere o ensino presencial em 2023.
Quem se interessa pela área e quer fazer transferência do curso presencial para o EAD, pode fazer a qualquer momento na Universidade Tiradentes (Unit) que possui 26 polos EAD distribuídos pelo Nordeste. Basta que o aluno esteja com o status de matriculado para fazer a solicitação da transferência.
Como transferir meu curso presencial para EAD?
Há três formas, confira:
- Acesse o portal Magister > Protocolo > Transferência Interna Presencial para EAD > preencher os campos necessários e encaminhar o processo;
- Comparecer no Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAAF) do campus presencial em que está matriculado e solicitar a transferência para algum polo Unit EAD;
- Ou se dirigir ao polo Unit EAD em que deseja estudar e solicitar a transferência.
Depois que a solicitação for feita, será aberto um protocolo que passará por etapas para conferir a regularidade do aluno no curso.
Ao trocar de formato, as disciplinas já cursadas podem ser reaproveitadas. Para isso, é necessário estar atento a algumas regras, como: é preciso ter concluído a matéria da grade para aproveitá-la e ela deve ter uma carga horária igual ou maior.
Agora que você já sabe como transferir um curso presencial para o EAD, não perca tempo e faça já sua transferência.
Para sanar mais dúvidas acesse o site: https://www.unit.br/ead.
Leia mais:
EaD se consolida como preferência para quem busca um diploma de nível superior