ESTUDE NA UNIT
MENU



Conheça as habilidades comportamentais e técnicas na formação em ADS

Com mercado aquecido, estudo aponta que as empresas de tecnologia brasileiras demandem 797 mil talentos de até 2025

às 11h28
A demanda por profissionais qualificados da área de tecnologia e de ADS é alta, tanto no mercado nacional quanto no internacional (Hitesh Choudhary/Pexels)
A demanda por profissionais qualificados da área de tecnologia e de ADS é alta, tanto no mercado nacional quanto no internacional (Hitesh Choudhary/Pexels)
Compartilhe:

Projetar sistemas, realizar levantamento de requisitos, analisar a viabilidade técnica e financeira de um sistema, desenvolver e criar softwares e aplicativos, além de gerenciamento de banco de dados. São atividades que integram o aprendizado dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), ofertados pelas unidades de ensino do Grupo Tiradentes. 

A formação em ADS pode ser feita pelo estudante com ensino médio completo e tem sido, atualmente, a segunda graduação e nova carreira profissional de muitas pessoas em virtude do aquecimento da área de TI. É o que aponta o estudo de demanda de talentos em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e Estratégia STCEM, publicado pela Brasscom em dezembro de 2021, em que a projeção é de que as empresas de tecnologia brasileiras precisarão de 797 mil talentos até o ano 2025.

Segundo o coordenador dos cursos de Tecnologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), professor Arlindo Correia, entre as habilidades essenciais do bom profissional em ADS estão a empatia, colaboração, criatividade, organização e planejamento. 

“Precisa saber trabalhar sobre pressão, inteligência emocional, liderança e ter capacidade de resolver problemas. Além, claro, das habilidades técnicas como pensamento lógico matemático, estruturação de banco de dados, design de interfaces e experiência do usuário e projetos de softwares”, ressalta ele. 

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: