ESTUDE NA UNIT
MENU

Consumo e narcisismo na internet é tema de livro de professora da Unit

Professora do curso de Comunicação Social é autora do livro que lança um olhar sobre as práticas sociais com a popularização da internet. Lançamento será próximo dia 19

às 16h05
A autora e sua obra
A autora e sua obra
Compartilhe:

Quem nunca ouviu falar no mito de Narciso? O caminho percorrido desde a cultura grega até o século 21 trouxe uma importante atualização. Afinal, o reflexo da imagem do personagem no lago deu lugar à tela dos smartphones. Pensando na atual cultura do compartilhamento, a jornalista e professora de Comunicação Social da Universidade Tiradentes, Juliana Almeida, escreveu seu primeiro livro, intitulado: “O reflexo de Narciso nas águas da internet: consumo e narcisismo nas sociabilidades em rede”. O lançamento será no próximo dia 19 de outubro, às 18h, na Sociedade Semear, em Aracaju.

A obra lança um olhar sobre as práticas sociais com a popularização da internet, sobre o consumo e o narcisismo que revolucionam esferas culturais, comportamentais e devem ser pensados não apenas como espelhos de vaidade individual. “É urgente que a sociologia debruce o olhar sobre as práticas sociais na internet, até porque a sociedade também se relaciona a partir dela. Esse estudo foi um esforço para compreender essas mudanças a partir do consumo e da vaidade, usando como referência a teoria social. Eu analiso dois comportamentos bem típicos de quem utiliza redes sociais: a selfie (autorretrato) e o braggie (foto tirada para fazer inveja em outras pessoas)”, destaca Juliana Almeida.

O livro é fruto de sua dissertação de mestrado no Programa de Pós Graduação em Sociologia, da Universidade Federal de Sergipe, e tem prefácio do Prof. Dr. Rogério Proença Leite.

A obra foi publicada pela Editora Appris e já está à venda no site: www.editoraappris.com.br.

Compartilhe: