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Convenção de Vendas reúne e integra equipes comerciais do Grupo Tiradentes 

Evento realizado no Tiradentes Innovation Center avalia resultados e traça metas para os períodos de captação e renovação de matrículas nas unidades de ensino durante cada semestre

às 22h19
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Um encontro para celebrar as conquistas e injetar mais força para superar ainda mais as próprias metas. Assim foi a Convenção de Vendas 2024-1 do Grupo Tiradentes, que aconteceu nesta terça-feira, 19, no Tiradentes Innovation Center, no Campus Farolândia, em Aracaju. O encontro reuniu todas as equipes de consultores comerciais, call center, fidelização, marketing, atendimento ao aluno e de assuntos acadêmicos financeiros, que atuam na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), nos polos da modalidade Ensino à Distância (Unit EaD), no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco) e na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana). 

Durante todo o dia, os times envolvidos na operação comercial do Grupo passaram por uma série de atividades, oficinas e treinamentos com o objetivo de avaliar o que foi feito ao longo do semestre, os resultados obtidos e as novidades previstas para o próximo semestre, além da definição de novas metas para o chamado Intake, que é o período de captação, renovação e conversão de novas matrículas para os cursos das instituições de ensino em cada semestre. O evento acontece duas vezes por ano, sempre ao início de cada semestre. 

“A convenção busca unificar o pensamento do time de vendas. É um momento no qual a gente dá o pontapé inicial em busca dos nossos objetivos e das nossas metas. Neste ano, nós estamos bem voltados para uma estruturação forte do cunho de vendas, onde cada equipe fica estabelecida dentro de um nível para que consigamos ter mais agilidade e fluidez em nossos processos”, explica a gerente comercial da Unit Sergipe, Adênia Santos Andrade. 

“Esse é um momento onde vamos conversar com nossos vendedores, tanto internos quanto externos, sobre o que a gente espera entregar em 2024. Vamos reforçar quais são os nossos diferenciais, a base do nosso produto e as ferramentas que eles terão à disposição para ter uma melhor taxa de conversão, para persuadir melhor o nosso cliente e passar mais segurança para eles”, acrescenta o gerente comercial da Unit EaD, José Henrique Leal Dantas.

O gerente de planejamento comercial do Grupo Tiradentes, Filipe Evangelista Dias, fez uma avaliação muito positiva das atividades voltadas para o semestre 2023-2, que alcançou ganhos reais na operação e melhoria de resultados. Isso se deu a partir de reorganizações realizadas ao longo do ano na estrutura das equipes e no fluxo de trabalho em todas as unidades da companhia. Uma das principais iniciativas foi a abolição de planilhas no trabalho das equipes comerciais, que passaram a trabalhar com sistemas que garantem um fluxo automático das vendas e conversões de matrículas, o que permitiu um melhor acompanhamento dos dados e informações. 

“Nós voltamos a crescer e ganhamos em organização, planejamento e alinhamento. Conseguimos ter grandes evoluções em taxas de conversão, em equipes com melhor alinhamento e ligadas diretamente às gerências operacionais. Foram mudanças que contribuíram bastante para esse crescimento, e um reflexo disso veio na entrega de resultados. Conseguimos entregar e crescer acima do mercado em 2023. Entramos em uma curva ascendente de mercado, saindo de uma pandemia que foi tenebrosa para todos”, comemora Filipe.

Integrar e reenergizar

A Convenção de Vendas foi também um momento de integração entre as equipes que atuam em outros estados onde o Grupo Tiradentes está presente, (Alagoas, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, São Paulo e interior de Sergipe). Alguns integrantes dessas equipes vieram a Aracaju para participar do evento, enquanto outros que ficaram em seus estados acompanharam as transmissões feitas através da internet. 

A troca de conhecimentos e experiências entre os times foi destacada pelo pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit Pernambuco, Arthur Felgueiras. “Essas trocas favorecem que a gente consiga captar o que tem de melhor de um time para o outro. E nessas trocas, a gente aqui junto vai se reenergizar pensando em 2024, que já está na porta. A convenção tem esse mote, que é de agregar, congregar os times, fortalecer os relacionamentos, trocar experiências e, porque não, aprender mais sobre técnicas de vendas, análises de cenários e discussão de novos desafios”, disse Felgueiras.

O pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento da Unit Sergipe, Luís Carlos Beltrami, anunciou também algumas iniciativas voltadas para o intake de 2024-1 que serão conduzidas por cada unidade. Entre elas, estão as Feiras de Vestibular (Feivests), os Vestibulares tradicionais e as outras modalidades de ingresso. Ele também destacou o reforço da sinergia entre as equipes das Units e da Fits. “A gente ampliou o escopo desse evento para acolher toda a pró-reitoria. Nossa expectativa é de que todos saiam muito gás, muita motivação, entendendo por onde a empresa está indo e o papel que cada um tem, que no final vai garantir o nosso objetivo de termos alunos satisfeitos e conectados com a profissão que cada um escolheu “, finalizou Beltrami.

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