ESTUDE NA UNIT
MENU

Convênio com Justiça Federal em Sergipe beneficiará alunos do curso de Direito

Com o objetivo de aliar teoria e prática, o acordo é um importante passo para a formação dos futuros profissionais do Direito, estudantes da Universidade Tiradentes.

às 19h57
Reunião virtual contou com a participação da coordenação de área e operacional do Direito da Unit
Reunião virtual contou com a participação da coordenação de área e operacional do Direito da Unit
Compartilhe:

Por Stefânia Leal e Raquel Passos

Na manhã desta quarta-feira, 31, foi celebrado, em reunião virtual, inédito convênio entre a Universidade Tiradentes e a Justiça Federal em Sergipe (JFSE), representadas pelo reitor, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, e pelo diretor do Foro (biênio 2019-2021), o Juiz Federal, Dr. Ronivon de Aragão, respectivamente. 

O convênio de cooperação técnico-científica e acadêmica tem o objetivo de contribuir na formação dos estudantes do curso de Direito da Unit por meio do desenvolvimento de atividades práticas e contextualização curricular. O acordo ainda possibilitará a maturação do relacionamento dos discentes por meio de práticas jurídicas nas unidades da Justiça Federal em Sergipe (varas, turma recursal e setores administrativos) – na sede, em Aracaju, e nas subseções judiciárias de Itabaiana, de Estância, e de Propriá.

Com respeito e admiração à pessoa e ao trabalho exercido pelo Dr. Ronivon, o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, agradeceu a parceria e salientou o orgulho da Instituição em fazer parte de um ato tão importante para ambas as partes no último dia de gestão oficial do Juiz Federal. 

“Eu quero dizer a vocês que nós estamos sendo prestigiados com a presença dele aqui nesta reunião e deixando no seu último dia esse convênio; esperamos não decepcionar ao ato dele, fazendo um trabalho que ajude e engrandeça mais ainda a Justiça. A Universidade Tiradentes tem o maior orgulho de sempre ter um bom relacionamento com o Dr. Ronivon, que para nós, é de uma grandeza simplesmente espetacular”, ressalta o Prof. Jouberto Uchôa.

Já o diretor do Foro em seu último dia de gestão expressou desejo de que a parceria frutifique nos próximos anos e que seja firmada uma excelente oportunidade de parceria institucional. 

“De certa forma é meu último ato da gestão e que ótimo que se faz com a assinatura deste convênio com a Universidade Tiradentes, o que para a gente é de uma grande felicidade, uma grande alegria. Para a Justiça Federal, este convênio representa um avanço muito bom porque há um tempo que não temos tido a força de estágio lá na Instituição, então esse convênio facilitará isto”, salienta o Juiz Federal.

Convênio inédito

Por meio do convênio, serão beneficiados 40 alunos de Direito da Unit não só em Aracaju, mas em todos os campi – Itabaiana, Estância e Propriá. “Por conta do atual momento de pandemia, as partes envolvidas têm desenvolvido o planejamento para operacionalizar os estágios, definir forma de seleção e todas as questões que envolvem o acordo”, informa o coordenador operacional dos Núcleos de Práticas Jurídicas da Unit, professor Jeffson Menezes.

 

Leia mais: 

Compartilhe: